Hello

Esse é um blog que é um desabafo e uma tentativa de mostrar as pessoas aquilo que Deus me mostra todos os dias. Espero que eu possa ser um pouco útil para você que lê. Beijoos

4 de out. de 2010

Ao mestre, com carinho


Aproveitando essa primeira semana de faculdade e já tendo uma inspiração anterior. Decide escrever sobre a figura do professor. Esse ser tão presente em nossas vidas e ao mesmo tempo nem um pouco valorizado, na maior parte dos casos. E achando isso uma GRANDE pena, já que são essas as pessoas que nos ensinam o que é necessário para a nossa presente ou futura vivência. Mas, parando com o papo furado, o que eu realmente quero falar é sobre a música: To sir, with love. Mais uma vez, é uma inspiração do Glee.



Mas o importante dessa música é a valorização, o reconhecimento oferecido à figura do educador, do professor, amigo etc. As palavras dessa obra são cheias de amor e dedicação e revelam uma identidade mais do que dedicada, presente, determinada do professor. Diante disso, nós podemos perceber que nós, alunos, temos parte do nosso caráter forjado a partir dos ensinamentos que essas pessoas nos deram. Lembrando que professor não é só aquele da escola, mas seus pais, seus amigos e o principal de todos: Deus.



Ele é o que nos dá os amigos, que nos dá os pais, e Ele, diretamente, nos dá ensinamentos mais do que preciosos. A Bíblia é o nosso livro didático no caso de Deus, e esse é o instrumento mais importante que podemos ter para entender Esse Professor mais do que maravilhoso que temos. Ele é o Criador de todas as leis e os ensinamentos hoje vigentes, já que tudo que aprendemos veio da natureza criada por Ele.



Na música há o trecho: “How can I thank somenone who hás taken me from crayons to parfume? It isn’t easy but I’ll try (Como posso agradecer alguém que me levou dos gizes de cera para perfume? Não é fácil, mas vou tentar).” Esse trecho fala do professor que leva os alunos para um nível acima, que é o ocorrido conosco através de Jesus. Deus nos mandou Cristo para morrer por nós para que não morrêssemos mais e tivéssemos a vida eterna. E, realmente, como agradecer alguém que morreu por nós e ainda nos dá vida eterna? Não é fácil, não é? Mas a Bíblia nos fala que podemos agradecer através da fé, da obediência e do amor que dedicamos a Deus.



Há o outro trecho que fala: “As I leave, I feel like I’m leaving my best friend. A friend who tock me right from wrong and weak from strong (Enquanto eu vou embora, eu sinto que estou deixando meu melhor amigo. Um amigo que me ensinou o certo e o errado, o que é fraco e forte).” E essa é mais uma verdade. Deus é o melhor e único perfeito amigo que podemos ter, Ele é o que sempre está conosco não importa a situação. Ele é o que nos ensina, através da Bíblia, o que é o certo e o errado para as nossas vidas; o que é o melhor para nós. Ele nos dá a força, em 2 Coríntios 12:9a fala : “A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza.” Ele nos mostra que o ponto de vista que nós temos de fortaleza é diferente e um tanto deturpado.



Então, dito tudo isso, eu te digo: APROVEITE ESSE PROFESSOR MARAVILHOSO e todos os outros que Deus nos proporciona ter. Dê valor a essa profissão super importante para todos nós.


"Bendigo ao SENHOR, que me aconselha; pois até durante a noite o meu coração me ensina."Salmos 16: 7

música To sir, with love: www.vagalume.com.br/glee/to-sir-with-love.html

4 de set. de 2010

I'll stand by you


Estou aqui para escrever sobre mais uma coisa que ficou na minha cabeça por alguns dias. Na verdade, por semanas, mas especificamente, desde o último post.


Bom, há muito eu tenho pensado na música "I'll stand by you", original do The Pretenders e regarvada pelo Glee, e tenho querido que alguém cante essa música para mim e realmente significando cada palavra cantada. Mas, a verdade é que eu tenho pessoas que a cantam todos os dias e da melhor forma possível. Não usam palavras explícitas ou gestos ou qualquer um desses clichês musicais, mas usam ações.


Tenho amigos, e agradeço a Deus por eles, que me mostram o significado do "I'll stand by you"(Estarei com você). E a cada dia, eu aprendo mais sobre o quão importante é ter alguém com quem contar nos piores e nos melhores momentos. Porque amigo não é o que está presente em um ou outro momento, mas em todos. ("
Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram"Romanos 12:15).
Mas, o mais importante eu ainda não falei... é Jesus.

Jesus nos fala todos os dias: estarei com você. E, na maiorparte das vezes, não damos valor. Talvez por saber que é um amor incondicional, portanto, naõ importa o que façamos ou por não acreditar em Sua natureza divina e perfeita. Mas, a verdade é que Ele está conosco em todos os momentos, nos ajudando e nos guiando e nos disciplinando. Ele nos apóia, mas não concorda com tudo que fazemos, Ele nos motiva, mas não encoraja os erros; Ele perdoa, mas não quer que façamos de novo.

Deus, Jesus, o Espírito Santo, são um só... e Esse um só Ser, é o melhor amigo que você tem. Mas, Ele te dá pessoas maravilhosas para estarem ao seu lado em todos os momentos. São essas dádivas mandadas por Ele, e Ele mesmo, que todos os dias te mostram através de ações, conselhos, ou apenas sorrisos o verdadeiro sentido e existência do: I'll stand by you. E da próxima vez que você quiser que alguém fale isso para você, se lembre dos que estão ao seu redor e do Cara lá do Céu. Mas, e então, você já está sempre com alguém? Você já esteve com alguém hoje? Você tem feito sua parte sendo uma dádiva de Deus na vida do próximo? Lembre-se... Deus te dá o dom de amar e se importar com os outros, como Ele faz, agora, basta você usar!! ;)



I'll Stand By You Glee
Oh, Why you look so sad?
Tears are in your eyes
Come on and come to me now
Don't be ashamed to cry
Let me see you through
Cause I've seen the dark side too.
When the night falls on you
You don't know what to do
Nothing you confess
could make me love you less

I'll stand by you
I'll stand by you
Won't let nobody hurt you
I'll stand by you

So,
If you´re mad, get mad
Don't hold it all inside
Come on and talk to me now
But hey, what you've got to hide
I get angry too
But I'm a lot like you
When you're standing at the crossroads
Don't know which path to choose
Let me come along
Cause even if you're wrong...

I'll stand by you
I'll stand by you
Won't let nobody hurt you
I'll stand by you
Take me in into your darkest hour
And I'll never desert you
I'll stand by you
And when,
When the night falls on you baby
You´re feeling all alone
You won´t be on your own

Eu ficarei com você Glee
Oh, por que você parece tão triste?
Há lágrimas nos seus olhos
Venha aqui e venha comigo agora
Não tenha vergonha de chorar
Deixe-me ver você por inteiro
Porque eu já vi o lado escuro também
Quando a noite cai sobre você
Você não sabe o que fazer
Nada do que você confesse
Pode me fazer te amar menos

Eu ficarei com você
Eu ficarei com você
Não deixarei ninguém te machucar
Eu ficarei com você

Então,
Se você está com raiva, fique com raiva
Não guarde isso dentro de você
Venha aqui e fale comigo agora
Mas hey, o que você tem para esconder
Eu fico bravo também
E eu tenho muito a ver com você
Quando você está numa encruzilhada
Não sabe qual caminho escolher
Deixe-me ir junto
Porque mesmo se você estiver errado...

Eu ficarei com você
Eu ficarei com você
Não deixarei ninguém te machucar
Eu ficarei com você
Me deixe entrar na sua escuridão momentânea
Eu nunca irei abandonar você
Eu ficarei com você
E quando,
Quando a noite cair sobre você, baby
Você se sentirá completamente só
Você não estará sozinho



1 de ago. de 2010

De cabeça erguida...



Estava pensando essa semana em mais uma coisa... uma coisa que tem me incomodado muito: a falta de confiança. Eu choro por pensar em como eu posso ser inútil e tudo o mais. Não gostei de me sentir assim, não gosto disso, mas é presente em minha vida. E com isso me veio uma pergunta: Por que eu fico assim? No que eu tenho que me apegar para que eu não fique assim? E para quê ficar assim?

Eu penso que eu fico assim por causa da minha falta de compromisso comigo mesma e com muitas coisas no mundo. Com essa minha irresponsabilidade, eu não faço muitas coisas e isso se torna um péssimo hábito. E, com certeza, eu devo me apegar ao meu Deus, o único Deus vivo. E para quê ficar assim? Não tem para que quando você responde às outras perguntas.
Quando você se dá conta da realidade, e vê que você tem a maior ajuda que pode existir: Deus, sabendo que por menor que você seja, Ele está com você em todos os momentos. Isso dá uma força incomparável. Portanto, acredite em quem você é, acredite no seu potencial, creia que você será vencedor(a), creia que você pode. Porque se Deus é por nós, quem ou o que será contra nós? Ele fala para amarmos os outros, como amamos a nós mesmos... Ele quer dizer que é para nos amarmos, lembrando de que somos assim por causa dEle. Acredite no que está por vir, porque o Rei dos reis te faz mais do que vencedor(a).

"Eu sou o SENHOR vosso Deus, que vos tirei da terra dos egípcios, para que não fósseis seus escravos; e quebrei os timões do vosso jugo, e vos fiz andar eretos." Levítico 26:13

"Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação." 2 Timóteo 1:7

"No matter what we do (no matter what we do)
No matter what we say (no matter what we say)
We're the song inside the tune (yeah, oh yeah), full of beautiful mistakes
And everywhere we go (and everywhere we go)
The sun will always shine (sun will always shine)
But tomorrow we might awake on the other side

'Cause we are beautiful, no matter what they say
Yes, words won't bring us down, oh no
We are beautiful in every single way
Yes, words can't bring us down, oh no
So don't you bring me down today"

26 de jul. de 2010

Nova direções



Tem tempo que eu ando pensando em fazer isso, já que quando eu era criança o fiz várias vezes. Mas, dessa vez, eu fui inspirada pelas obras de minha prima e aqui está o primeiro poema, poesia como queira chamar do meu blog... desculpe se for ruim!!!


Novas direções

A cada dia eu me vejo renovada
Na maioria deles, eu sei que melhorada,
Mas eu alguns eu retrocedo
Acreditando sempre no processo eterno.

Sei que como cada dia é um novo começo
Tenho vários aprendizados
Tento enfrentar tudo vendo os dois lados
Tendo como garantia uma vitória,
Muitas vezes precedida de uma lição vinda da derrota.

Sei que cada risada bote ser resultado de um choro
Sei que o choro pode ter vindo de uma tristeza...
Mas tenho certeza
que só fico triste pelo que foi importante...
E se eu me importei, eu naquilo acreditei,
Me envolvi e amei...

Com cada pessoa que aparece...
Creio que a mão de Deus prevalece
me dando força para continuar,
para me vulnerabilizar e para me encorajar
a ter novas perspectivas,
novas direções
e quem sabe... novos corações.

24 de jul. de 2010

No que você acredita?



Mais uma vez, me peguei pensando muito numa música do apaixonante seriado Glee: Don't Stop Believin'. A letra dela me fala muito, porque ela mostra a diferença que existe entre as pessoas, a diferença que forma a sociedade atual, a diferença que muitas vezes dificulta as relaçãoes interpessoais.

Ouvimos em todos os lugares sobre como devemos acabar com o preconceito em relação a todas as distinções que possam haver entre os homens, e condenamos muitos por serem preconceituosos. Mas não pensamos nos nossos próprios umbigos.

Somos muito bons em falar sobre o erro alheio e melhores ainda em esconder os nossos. "Don't Stop Believin' " cita pessoas nas ruas, pessoas em bares, pessoas que se escondem por quem são e pessoas que estão a procura de algo maior. E na maior parte das vezes não vemos que fazemos parte dessa gente que sempre tem algo a mostrar e que não é apreciado pelo resto do mundo. Será que um dia vamos perceber que fazemos todos parte de uma mesma humanidade? Uma mesma raça, cheia de problemas, mas criada por Deus para ser cuidadora do mundo no qual estamos.

Somos todos iguais perante Deus, somos todos pecadores. Nós temos que nos dar conta disso. Uma música como essa, me fez pensar... o que te fará pensar? Será que precisará passar por alguma situação de preconceito para mudar? Espero que não. Eu só quero que por um momento você pense: estou sendo legal com o meu próximo?

E mais uma coisa que eu queria dizer por hoje, e prometo que acabo... é... você está sendo fiel aos seus próprios sentimentos? Não parar de acreditar e se apegar a sentimentos são ferramentas importantíssimas para que possamos ser plenos e mais justos. Já que muitas vezes, nossos preconceitos, angústias, traições e afins, são motivados por fatores exteriores que nos desviam de nossas rotas iniciais. Pense nisso... e responda essas perguntas para si mesmo.

Don't Stop Believin' Glee
Just a small town girlLivin' in a lonely world She took the midnight train Goin' anywhere Just a city boy Born and raised in South Detroit He took the midnight train Goin' anywhere A singer in a smokey room A smell of wine and cheap perfume For a smile they can share the night It goes on and on and on and on Strangers waiting Up and down the boulevard Their shadows searching in the night Streetlights, people Livin' just to find emotion Hidin', somewhere in the night Workin' hard to get my fill Everybody wants a thrill Payin' anything to roll the dice Just one more time Some will win, some will lose Some were born to sing the blues Oh, the movie never ends It goes on and on and on and on Strangers waiting Up and down the boulevard Their shadows searching in the night Streetlights, people Livin' just to find emotion Hidin', somewhere in the night Don't stop believin' Hold on to the feelin' Streetlights, people...

tradução http://www.vagalume.com.br/glee/dont-stop-believin-traducao.html

19 de jul. de 2010

Desafiando a gravidade


Mais uma vez, estava eu ouvindo uma música que me falou muito: Defying Gravity (desafiando a gravidade) na voz do Glee. E isso me remeteu ao meu fim de semana marcado pelo vestibular. Com ler este post vai perceber que ele é um verdadeiro desabafo, mas também uma constatação. Essa música e epifanias que eu estou tendo me colocaram para pensar em como encaramos desafios, medos, e até obstáculos que nós escolhemos combater. E, na maioria das vezes, escolhemos o método errado para tentar vencer a batalha.
Eu fiquei pensando em quão idiota eu fui por não ter estudado e não ter feito muito para passar no vestibular, e isso me mostrou que várias vezes nós queremos ver resultado sem esforço. E isso nao existe, o único lugar no qual o sucesso vem antes do trabalho é o dicionário.Não se iluda achando que algo na vida vem de graça, e se, por um acaso, você conseguir algo sem lutar, duvide e muito disso já que o bom é conquistado lutando.
Muitas vezes nós esperamos que Deus nos dê algo de mãos beijadas o algo parecido, mas isso também é ilusão. Ele dá de graça, mas nós temos uma parte a cumprir na Aliança que Ele fez conosco. Ele nos dá os meios e nos dá força para conseguirmos fazer tudo de acordo com o certo que Ele propõe... mas nós precisamos fazer a nossa parte. E não adianta chorar pelo leite derramado de uma derrota, porque elas são a chave para a vitória vindoura, por mais clichê que isso seja, é a verdade nua e crua.
Tomar pancadas na vida é mostrar que você tentou, se machucar é sinal de que você tem um lembrete pra da próxima vez fazer melhor, desapontamentos são lições valiosas para julgar melhor da próxima vez. Então, se queremos, realmente, desafiar a gravidade ou o que quer que seja, precisamos nos esforçar tendo a certeza de que a vitória é uma questão de tempo para os que se esforçam, os que dão real valor às coisas importantes da vida e para os que esperam no Senhor.
"It's time to try defying gravityI think I'll try defying gravityKiss me goodbye I'm defying gravityAnd you won't bring me down" - Defying Gravity
"É hora de tentar desafiar a gravidadeAcho que vou tentar desafiar a gravidadeDê-me um beijo de adeus, estou desafiando a gravidadeE você não me derrubará" - Desafiando a gravidade

17 de jul. de 2010

Ansiedade é...



....a diferença entre o tempo do querer de Deus e o tempo do nosso próprio querer.”(Berg Brandt). A ansiedade é produto de coisas que acontecem ao nosso redor e nos afetam de algum jeito. Estou numa época ansiosa da minha vida, já que estou embalada pelo furacão do vestibular, pelo furacão de possibilidades que se abrem na minha frente. E me pergunto se isso passará e o porquê disso.

Eu acho que sei a resposta, mas não quero admitir. Muitas vezes nos deixamos ficar ansiosos para dar a desculpa para algum ato bobo, nós temos ansiedade por não confiarmos em nós mesmos e até em Deus, ficamos ansiosos porque somos humanos. E que isso passa é uma certeza. A ansiedade de hoje não é a mesma de amanhã, tenho convicção disso.

Sei que esse sentimento, muitas vezes antecedendo o desespero, é algo com o qual devemos aprender a conviver sabendo que há um conforto. Deus nos fala que tudo conspira para os que Nele esperam, portanto, quando você depende dEle e faz a sua parte, pode ter uma atenuação na ansiedade, por saber que a vitória é certa. Mas, o problema maior é saber o QUANDO vem essa vitória, isso é algo que só Ele pode responder. A primeira frase do post é algo que exemplifica tudo isso.

Várias vezes nos ficamos ansiosos por não saber esperar, sendo essa uma das poucas coisas que devemos fazer. Portanto, não se desespere e não se aborreça com o que pode estar por vir. E principalmente, não fique tão ansioso(a), ansiedade nos leva, em muitos dos casos, a um caos interior que se propaga para o meio externo.

O meu conselho para manter a calma é saber com quem contar, sei que é difícil e como eu já disse: eu sofro desse mal, mas saiba que Deus é um ombro amigo o qual sempre está lá pra você e para mim. Ele é o que pode nos acalmar de uma maneira inenarrável, se apegue a Ele. O Deus da nossa provisão é o que pode nos dar a vitória, mas lembre-se: você é homem, e nos tendemos a não confiar em Deus, por isso temos que ter a humildade de admitir que não sabemos de muitas coisas e daí que pode vir a nossa ansiedade.


“Aprendizado

ainda falta descobrir a serenidade
ainda falta dominar a ansiedade
e aprender a esperar
ainda me falta pacificar
deixando o coração ficar mudo
ainda falta aprender quase tudo”
Anna Duarte

15 de jul. de 2010

Selos...











Eu estou me tornando adepta de correntes como essa. Porque não é uma corrente de sorte ou azar, amor ou não amor... é de união. E unir blogueiros e derivados é sempre importante... Então...obrigada, Paulo (http://my-ownview.blogspot.com/) por ter me indicado.... E espero que meus indicados sejam animados e continuem com esse movimento!

And the Oscar goes to... zoa... E the nomimees are (indicados são):

Sarah loira com seu blog que fala muito de si mesma e que nos faz pensar. (http://sarinhahloira.blogspot.com/)
Mari Brandão com seus pensamentos coerentes, concisos e inspirados por Deus (http://mari-brandao.blogspot.com/)
Stella Araujo, minha prima querida, que tem escrita poesias de cunho protestante, amoroso e de vários tipos. Já foi indicado, pelo meu indicador, mas eu sou uma pessoa com uma rede de blogs amigos limitada...kkkk (http://ellamariaa.blogspot.com/)

Beijos e aproveitem esses blogs... e divirtam-se com essas alternativas de união!!!

1 de jul. de 2010

Se hoje fosse seu último dia...


Eu estava ecutando "If today was your last day" do Nickelback hoje e a música me levou a uma reflexão. Se hoje fosse meu último dia, será que eu faria as coisas da maneira correta? Será que eu conseguiria me desprender das minhas coisas, me desprender de rancores e mágoas, de orgulho? Será que eu conseguiria dar ao meu pior inimigo o perdão?

Eu sei que é meio estranho eu estar falando disso, mas realmente fiquei pensando. Não postei isso por causa do suposto final da Terra em 2012(eu não acredito nisso) nem por medo de morrer amanhã. Mas essa filosofia me remeteu à Bíblia, às coisas lá escritas.

Apocalipse fala do final do mundo terreno e início do mundo divino, o qual tomará conta de todos os lugares conhecidos pelo homem e ir muito mais além. E todo o restante da Bíblia fala da conexão entre esses dois mundos, fala da vida antes do Reino. Viver aqui na Terra é mais do que se ater ao último dia de sua vida, é agir como se cada dia fosse o último e não deixar as coisas para serem feitas depois. É não deixar para amanhã o perdão que você pode dar hoje, é não deixar para amanhã o amor que você pode demonstrar hoje, é não deixar para amanhã o agradecimento que você pode fazer hoje. É saber que cada dia é importante e que em todos eles devemos vigiar e orar como Jesus nos ensinou em Mateus 26: 41 "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.".

Temos que ter a consciência de que cada dia é importante e de que todos são uma etapa de luta que culmina no dia do Juízo Final. E saber que as perguntas do início do texto estão erradas, porque não nos devemos perguntar apenas sobre o último dia e sim sobre todos eles.


"My best friend gave me the best advicehe said each day's a gift and not a given rightleave no stone unturnedleave your fears behindand try to take the path less travelled bythat first step you take is the longest strideIf today was your last dayand tomorrow was too lateCould you say goodbye to yesterday?Would you live each moment like your last?Leave old pictures in the past?Donate every dime you had?If today was your last dayAgainst the grain should be a way of lifewhat's worth the price is always worth the fightevery second counts 'causethere's no second trySo live like you're never livin twicedon't take the free ride in your own lifeIf today was your last dayand tomorrow was too lateCould you say goodbye to yesterday?Would you live each moment like your last?Leave old pictures in the past?Donate every dime you had?Would you call those friends you've never seen?Reminisce old memories?Would you forgive your enemies?Would you find that one your dreaming of?Swear up and down to God abovethat you'll finally fall in love?If today was your last dayIf today was your last dayWould you make it up by mending a broken heartYou know it's never too lateto shoot for the starsregardless of who you areso do whatever it takes'cause you can't rewinda moment in this lifelet nothing stand in your waycause the hands of time are never on your sideIf today was your last dayand tomorrow was too latecould you say goodbye to yesterday?would you live each moment like your last?leave old pictures in the past?donate every dime you had?would you call those friends you've never seen?reminisce old memories?would you forgive your enemies?would you find that one your dreaming of?swear up and down to God abovethat you'll finally fall in love?if today was your last day"


28 de jun. de 2010

Fôlego...

Esse vídeo falou muito a mim, e de uma maneira leve e sutil. Espero que você ao vê-lo sinta o mesmo que eu ou ainda mais. Sabendo que seu coração e sua mente precisam estar abertos para ouvir, ver e entender o que o Espírito Santo fala.

"E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente." Gênesis 2: 7

http://uk.video.yahoo.com/watch/6027114

Esquisitices....



Esse post é em homengem à minha linda prima...



Eu devo falar 5 coisas que ninguém sabe sobre mim... vamos à missão impossível.... ´pão, pão, pão, pão, pão, pão, pão, pão, pão, pão, pão, pão, pão, pão, pão, pão... pirulito, piruito, maMÃO....´(8)




Essa foto fala tudo... os pequenos são os melhores!! E como quase todos sabem, eu sou minúscula, mas não estou nem aí!! E ainda falo que nos menores frascos estão os melhores perfumes e os piores venenos. hehehe. O que poucos sabem é que eu me divirto ainda mais quando eu mesma me zoo e ainda faço alguém sem graça com isso. É ótimo, acreditem!!! E só pra constar... os pequenos são os melhores.. =)



Poucos sabem que quando eu era pequena, quer dizer, menor do que sou agora, eu queimei minhas duas mãos. Eu sou curiosa desde criança, e num dia eu estava fascinada pela luz do forno e me apoiei no vidro ainda quente. O que aconteceu é que fiz um enxerto no vidro deixando minha pele lá. Tenso... ainda bem que não lembro!





Uma outra coisa é que sou mais do que doida por música. E tenho um violão parado dentro de um armário na minha casa, sou apaixonada por ele, mas não sei tocá-lo e tenho pena dele. Mas eu amo toda hora que eu ouço um violão, mesmo que de longe, e adoraria pegar e saber qualquer música que viesse à minha cabeça.






Outra coisa é que quando eu tinha dois meses e meio de vida (MINÚSCULA), eu tive que fazer uma cirurgia de hérnia umbilical e ignal(não sei como escreve, outro segredo). E na minha cidade, Ladário, é não sou carioca(outro segredo, mas me considero por criação), não havia anestesista que quisesse participr da cirurgia de um bebê. Então, como sou muito importante (não é segredo, ZOA), tiveram que trazer um anestesista da cidade vizinha. E assim, eu pude ficar boa. =)





E a última coisa, mas não menos importante, é que ando meio cética em relação ao amor (isso poucos sabiam). Mas isso não faz de mim uma insensível. Eu sou uma pessoa que sonha com o casamento perfeito, com um menino lindo tocando uma bela canção no violão, um cara que olhe pra mim com os olhos brilhando e que fale te amo quando ele tiver vontade e que não tenha medo de ser ele mesmo. Estou cética e fria com o amor, mas não SOU isso. Estado de transição acaba na hora que algo acontece, e esse meu estado acabará assim que algum louco o suficiente pra gostar de mim aparecer e eu gostar dele de volta. Até porque uma das coisas mais difíceis sobre o amor é se deixar ser amado de volta.




Espero que tenham gostado...
Agora espero pelas revelações de dona Sarah....
http://www.blogger.com/profile/11656334260233507745
amiga, espero que você curta como eu... Beijoos

25 de jun. de 2010

Aqui, lá e em todo lugar


Nesses últimos dias, não negarei, foi muito relapsa em relação à Palavra de Deus nem fui à igreja por motivos diversos. Mas uma das últimas pregações que eu ouvi na igreja foi sobre Salmos 139. Desde esse dia eu não esqueci o que está escrito lá e eu tenho lembrado em momentos variados do meu dia-a-dia. A cada hora a verdade lá transcrita bombardeava a minha cabeça e me fazia refletir sobre como sou sortuda.

“Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face
?”, essa pergunta é feita pelo salmista no capítulo 139, versículo 7. Bom, a resposta é que não há lugar onde não tenhamos há presença do Senhor. Isso significa que somos agraciados com uma companhia mais do que perfeita, mais do que fiel, mais do que amorosa, mais do que tudo. Estar ao lado de Deus é um prazer inenarrável, desperta uma alegria inexplicável, uma paz interior que só Ele concede.

“Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.”
E esse versículo, o 14, é o fruto da presença de Deus. É a exemplificação do que falei antes. Não temos escolha a não ser adorar Àquele que nos amou primeiro e continua a nos amar, O que está comigo e com você em qualquer lugar. OBRIGADA, SENHOR PELA TUA PRESENÇA EM MINHA VIDA!

“Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces. Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão. Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir. Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá. Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim. Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa; pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe. Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.” Salmos 139: 3-14

31 de mai. de 2010

Amor incondicional


Todos nós pensamos em como seria ter u amor incondicional, do qual não poderemos duvidar, o qual não podemos se quer questionar. Infelizmente muito ainda não sabem que esse amor existe. Muitos ainda estão meio perdidos numa escuridão na qual nãos e tem amor para iluminar o caminho. Bem, se você é um desses tenha certeza de que você está lendo o blog certo, porque existe um amor assim. O amor de Deus
O amor de Deus é tão perfeito que é relatado em toda a Bíblia, é sentido na minha vida e tenha certeza, na sua também. Em João 3: 16 fala assim: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Esse é um dos relatos que mostra o único amor capaz de te tirar do abismo através da morte de um filho. Mas, de modo algum é UM filho, é O Filho, o Filho de Deus. Deus é um Pai perfeito, o que não mede esforços para ter Seus filhos protegidos e salvos. E assim Ele o fez, pelo sacrifício de Cristo Jesus somos salvos e saímos do cativeiro do pecado.
Não há ato de amor maior na história. Jesus sofreu o que eu e você deveríamos sofrer, mas Ele pegou nossas dores e levou sobre si. Deus mandou Seu único Filho para que pudéssemos ter vida eterna e em abundância. O amor de Deus não foi só promessa, foi ato, foi cumprimento. O envio do Verbo (Jesus) foi a revelação máxima de algo que já é provado desde o início do mundo: Deus nos ama e nos quer reconciliados com Ele. Nosso Deus não é distante, Ele é próximo, Ele é acima de tudo: amoroso.



"Quero fazer, nascer o sol de um novo dia pra você

Trazer a minha luz, pra te mostrar os meus caminhos
Eu vou estar sempre aqui esperando por você
Eu não me cansarei de te mostrar...

Que eu acredito em você
Ouça a minha voz
Te estendo minhas mãos
Meu amor é incondicional"

Trecho de Incondicional - Oficina G3

Filhos




"Hebreus 12: 5b-7 "Filho meu, não menosprezes a correção que vem do Senhor, nem desmaies quando por ele és reprovado; porque o Senhor corrige a quem amam e açoita a todo filho a quem recebe. É para a disciplina que perseverais (Deus vos trata como filhos); pois que filho há que o pai não corrige?"


Nestes versículos claramente se fala do papel de Deus como pai que nos mostra o caminho que devemos andar, e que muitas vezes nós precisamos de uma disciplina mais rígida para realmente entendermos o certo a se fazer. Mas, uma perspectiva q eu queria falar é do filho neste caso. O filho que realmente se submissa à vontade do pai é o que é disciplinado, entende o porquê daquilo e o melhor, começa a praticar. O filho é tocado pelo pai e a partir dali e tem material para fazer uma escolha consciente: obedecer ou não.

É a partir dessa escolha q nos tornamos realmente filhos de Deus, porque apenas o que ama obedece, e o que ama a Deus é seu filho. Então quando percebemos uma correção de Deus não é pra termos raiva, ela é mais uma lição que precisamos aprender para lidar com um problema futuro que pode ser causado pelo mundo ou por nós mesmos. Temos q ver cada correção como uma oportunidade dada pelo Pai q não nos abandona e que tenta sempre nos manter firmes no caminho dEle, ou seja, o melhor e certo. Mas, não podemos menosprezar e/ou desmaiar... porque se isso acontecer, de nada serve a disciplina, vai ser uma tentativa de ensino que o q deveria prestar atenção, ser o maio beneficiado, ou seja, nós... não é beneficiado. Então, aqui está uma pergunta: você quer jogar fora o aprendizado ou quer aproveitá-lo para sua vida?... sendo que para aproveitá-lo você deve ser submissa a vontade do Pai Celeste, obedecer e buscá-lO.

10 de mai. de 2010

Julgar....


"Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado." Este trecho de William Shakespeare é o início de mais um post meio carente de criatividade, mas cheio de vontade de ser escrito. Desde sexta feira, estou com um ressentimento guardado devido a um acontecimento meio chato na minha vida, e desse ocorrido fiz um julgamento. Julguei-me certa e a outra pessoa culpada. Julguei-me digna de perdão e a outra, de condenação. E o pior: condenação feita por mim, vingança feita por mim. E sabe qual o pior de tudo isso? Foi ver o quão errada eu estava, o quão ingênua estava sendo, o quão imatura e egoísta eu estava sendo. Não nego que ainda sinto este ressentimento e até raiva, mas uma coisa mudou. Eu percebi, claro que não sozinha e sim com a ajuda do Espírito Santo, que eu não estava certa também. E que eu estou sempre pecando, por isso não posso julgar ninguém. Não tenho o mínimo poder ou não estou na posição de melhor do que alguém para condenar um ato alheio. Eu, simplesmente, não posso jogar uma pedra se também sou pecadora. O único que não tem pecados e que poderia jogar alguma coisa, não o faz. Jesus nunca jogou nada nos pecadores, Ele apenas nos trouxe a verdade. Ele nos trouxe a misericórdia e a graça de Deus reveladas, em sua magnitude, na figura do Filho do Homem. O único julgamento que o Pai nos dá é de redenção, portanto, se Ele que é o Todo Poderoso, não nos julga como pecadores imperdoáveis... quem somos nós, pecadores imperdoávies, para julgar o próximo? Para apontar o erro de alguém? Por que não fazemos como Paulo e nos julgamos os maiores pecadores? Por que não paramos de olhar os erros alheios, os quais são mais fáceis de apontar, e olhamos os nossos próprios deslizes? A resposta é: somos imperfeitos, e quem está nessa condição nunca s auto-analisa. Mas, temos que ter a convicção a partir de agora, que o único capaz de julgar com justiça e retidão é Deus. A vingança é dEle, o julgamento é dEle, a condenação é dEle. E acima de tudo, a redenção é dEle.

2 de mai. de 2010

Obediência...


"Submissão não tem a ver com autoridade e não é obediência. Tem a ver com relacionamentos de amor e respeito". A cabana. Não sabia como começar esse texto e procurei uma frase, e achei que essa poderia ser uma boa para falar do que eu quero. Obediência. Eu sei que a primeira palavra dessa citação é submissão, mas... submissão e obediência não andam juntas? Não são conceitos que se completam? E principalmente, não são pedidos de Deus?


A resposta para todas essas perguntas é: sim. Esses dois conceitos estão atrelados àquilo que Deus nos pediu: cumprimento de Sua vontade. Às vezes, eu percebo que não cumpro o que está na Palavra e penso: não tem problema. Mas, quando vejo o que a desobediência acarreta, eu percebo que há um grande problema. Muitas coisas desandam porque me entreguei, mesmo que pó um momento às coisas ruins que o mundo me seduz a seguir.


Lá em João 14: 21, Jesus diz: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.” Esse versículo sintetiza o que acontece com os que obedecem os preceitos que Deus nos apresenta na Sua Palavra. Somos amados de Deus quando O obedecemos. E demonstramos nossa gratidão e nosso amor para com Ele, porque não devemos seguir os mandamentos para ganhar coisas de Deus e sim, pelo amor que Ele nos dá e que nos constrange a amá-lO de volta e nos faz submissos e obedientes.


Porém, não podemos negar que quando andamos no caminho que o SENHOR nos mostra obtemos prosperidade, Salmos 37: 5 demonstra isso: “Entrega teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará.” O que Davi fala é que quando nós dependemos de Deus, nós possuímos as maiores riquezas, porque nós temos o Pai do nosso lado e nada é melhor do que isso.


Portando, o que podemos ver é que o melhor caminho é, foi e sempre será a obediência. Apenas quando nos entregamos ao Pai que poderemos ter acesso pleno às Suas bênçãos, nunca esquecendo que tudo conspira para os que nEle crêem. Então... nunca esqueça o que está escrito em Deuteronômio 6: 24: “O SENHOR nos ordenou cumpríssemos todos os estatutos e temêssemos o SENHOR, nosso Deus, para o nosso perpétuo bem, para nos guardar em vida, como tem feito até hoje.”

24 de abr. de 2010

Do que temos vergonha?


Com a reflexão que fiz para poder falar no teatro, eu me peguei pensando num versículo: "Eu sou o Senhor vosso Deus, que vos tirei da terra dos egípcios, para que não fôsseis seus escravos; e quebrei os canzis do vosso jugo, e vos fiz andar erguidos."Levitico 26:13. Já falei desse versículo aqui, mas agora eu quero falar dele em outro ângulo. Nele está escrito a palavra “eretos”, a meu ver, ela está relacionada com a falta de necessidade de vergonha daquilo que nos tornamos. E nos tornamos filhos do Rei, proclamadores de Sua Palavra. Mas, aí vem a pergunta título do post: do que temos vergonha? Eu, sinceramente, responderia: de quase tudo.


No mundo em que vivemos as pressões sociais estão a cada dia mais presentes, questões ligadas à virgindade, religião e outras, são freqüentes em nosso cotidiano. E na maior parte das vezes não estamos prontos para respondermos à elas de modo coerente com a nossa fé. Diante dessas situações nos vemos envergonhados de confessarmos aquilo no qual realmente acreditamos. E digo que essa é uma atitude que agrada muito ao inimigo, porque isso é o silêncio e/ou mentira dos justos, e só favorece aquele que não é nosso amigo.


Nós devemos ter o posicionamento contrário à essa covardia, porque Deus nos dá coragem, força para enfrentarmos nossos desafios. E como venceremos reais problemas se não ganharmos os pequenos? E as perguntas que são levantadas, são minúsculos desafios diários. Nós temos que lembrar o testemunho maravilhoso do apóstolo Paulo (“Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.” Romanos 1:16), e não nos calarmos nem nos abatermos diante de momentos que possam nos causar vergonha.


Temos que lembrar acima de tudo, do grande exemplo que Cristo deu na cruz, Ele não se envergonhou de morrer por mim e por você. Ele foi o exemplo que Paulo seguiu, porque os dois são grandes pregadores, e Jesus, acima de todos, fez de tudo na presença de todos para agradar a Deus. Que motivo maior podemos ter para não nos envergonharmos? Além de que Aquele que é Dono de tudo não se embaraçou perante todos os que O ridicularizavam por falar a verdade do Criador? Depois de pensar em tudo isso, só posso concluir que não há argumento melhor ou maior que esse. E que sempre devemos estar cientes de que a coragem, a força, a ousadia vindas de Deus são suficientes para nos levar adiante e sem necessidade de vergonha daquilo que somos e do que o PAI é.

21 de abr. de 2010

Onde está seu tesouro?


Lucas 12:34 "Porque, onde está teu tesouro, aí também estará o teu coração." Esse versículo fala das nossas prioridades na vida. Fala do perigo de ter algo errado como tesouro, fala de uma coisa profunda que é: comprometimento. Como q você se compromete?


Porque mais do q as pessoas q você anda, o que te motiva é o que te define. E ser definida por coisas ruins ñ é legal, ser definida por se motivar pelas coisas certas é o melhor. E mais que isso, perseguir as coisas certas q te fazem bem é o certo pra nós. E o que há de melhor pra nós do q as coisas de Deus? O que há de melhor do que ter o nosso tesouro nos preceitos de Deus?


O que há de melhor do q ser motivado por Deus? Na minha opinião: nada. Porque só Ele pode nos dar o verdadeiro tesouro: perdão, amor, misericórdia, redenção. Esses são pedaços do tesouro do qual Deus nos dá. E que a cada dia o PAI renova esses fatores, porque nós precisamos disso devido à nossa natureza caída. E tudo isso só é possível por causa do sacrifício de Jesus por nós.
Eu não sei de outro exemplo mais explícito de onde está o tesouro de alguém do q o sacrifício de Jesus. Através da morte dEle todos puderam ver onde estava o tesouro dEle, onde estava o prazer dEle, onde estava o Seu coração. O Seu coração estava na vontade do Pai, estava na vontade de ser um instrumento vivo nas mãos dAquele q é Dono da História.


E que não precisava fazer nada por nós, porque Ele sem nós é o Todo Poderoso. Agora... o que somos sem Ele? Nada. Então, uma das reflexões que devemos fazer todos os dias é: onde está nosso tesouro, consequentemente onde está nosso coração. Está nas coisas certas ou erradas? Porque a única coisa que levamos dessa vida é o q cremos, e o nosso tesouro reflete nossa crença


Quando cremos, sem dúvida, no poder do Santo dos Santos temos nosso coração no local onde ele deve estar. "Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas" Mateus 6:33. Esse versículo demonstra q nós ñ precisamos nos ater aos tesouros q a Terra nos dá, porque mais do a Terra, Deus nos permite tê-los. Portanto, o único tesouro com o qual nós precisamos nos preocupar em ter é o amor de Deus, e por isso colocar nosso coração diante do altar do Altíssimo.

18 de abr. de 2010

"Há tanta grandeza no arrependimento...


que poucos sabem apreciá-la no seu justo valor."( Filipe Fabre ) Ontem eu ouvi uma mensagem que falava da importância do arrependimento e resolvi postar aqui sobre. E eu estava sem inspiração para um título legal e fui atrás de uma frase. Quando eu vi essa, eu achei que ela meio que sintetiza tudo o que quero falar. Bom, então comecemos, né?


No Salmos 32: 5 “Confessei-te meu pecado e a minha iniqüidade não mais ocultei. Disse: confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniqüidade do meu pecado.”, fala de Davi se confessando a Deus e o Pai perdoando. Agora... como isso realmente acontece? Bem, o perdão acontece primeiramente porque Deus é infinitamente misericordioso, amoroso e paciente conosco, em segundo lugar e é o meu foco de hoje: arrependimento. Davi fez mais que uma simples confissão, ele se arrependeu.


Em Atos 11: 18b “Logo, também aos gentios foi por Deus concedido o arrependimento para a vida.”, diz que o arrepender-se é para todos e que através dele podemos receber o perdão divino. E além desse GRANDE benefício, ainda somos purificados pelo sangue de Jesus Cristo, o que nos leva à vida eterna. O Filho Unigênito é o nosso maior presente e através dEle recebemos tudo do Pai Celestial. Mas, mais uma vez, só podemos amar verdadeiramente a Cristo quando realmente nos arrependemos.
Portanto, o arrependimento é um dos tijolos que faz parte da ponte construída por Jesus Cristo para nos dar acesso ao Pai. Arrependimento é o combustível diário da purificação através do sangue do Cordeiro. Arrependimento é um fator fundamental para uma vida de relacionamento íntimo com Deus. Arrependimento é um requisito para os que querem ser lavados e conseguem isso graças ao amor do Criador. Arrependimento é saber que você é nada sem o SENHOR de todo o universo.

16 de abr. de 2010

Arte? Malabares?


Arte, malabares, e todos os seus afins. Essas são coisas muito presentes numa sociedade moderna como a nossa. São tidos como fatores quase que essenciais para manter a população reunida e principalmente, agradada. Mas será que a população cristã precisa disso? E ainda mais: será que Deus precisa disso para salvar ainda mais pessoas?


A resposta pra ambas é “não”. Nós como cristãos sabemos que o nosso sustento vem de Deus e da sua graça, de mais nada. Apenas o amor do Pai para conosco é necessário para que Ele nos dê tudo o que precisamos. E muito mais, né? Porque venhamos e convenhamos, temos muito vindo da misericórdia do SENHOR. E em relação à outra pergunta nós sabemos que não é nada inventado pelo homem que fará diferença na hora de realmente salvar almas.
E o mais importante: quem resgata é o Espírito Santo. Quem realmente consegue converter alguém é o Espírito enviado por Deus que transforma a pessoa em questão. Ter certeza de que nós somos meros instrumentos, de que quem tem o verdadeiro poder é Deus é crucial. Esse entendimento é essencial para que possamos ajudar na obra como Jesus mandou.


Saber que arte no mundo não é páreo para o verdadeiro poder do Evangelho é ter consciência da grandeza de Deus. Alguns dizem que hoje em dia o entretenimento para o cristão, os recém- convertidos e para os que ainda irão se converter é uma peça chave. Essas pessoas se preocupam com o que a carne faz e se esquecem do teor espiritual. Portanto, não ache que a diversão, a arte ou meios do tipo irão ser decisivos para algo em relação a Deus. O que é realmente o principal fator é o agir de Deus nos corações dos homens.

11 de abr. de 2010

Fé...


De onde vem essa fé que eu tenho em Deus? Será que Ele colocou em mim ou vem de dentro de mim mesmo? Pois é, Deus criou tudo, até essa fé que eu tenho nEle, até a vontade de adorá-lO, TUDO, tudo mesmo. Mas existem pessoas que não tem essa fé que eu tenho nEle, e elas precisam ser comovidas pelo Espírito Santo. Mas eu tenho que estar preparada, saber de tudo que Ele fez e é capaz de fazer, porque o diabo usa todas as estratégias possíveis e inimagináveis pra confrontar e tentar derrubar nossa fé, porque sempre que ele consegue fazer com que nós nos imaginemos incapazes de falar de Deus e do Filho que o SENHOR enviou pra morrer por nós e de onde vem a base da nossa fé, ele vibra. E sem dúvida alguma nós iremos ser confrontados, e nós temos que estar preparados. As perguntas são muitas. Mas eu posso ter certeza que eu sou filha dEle, que Ele me ama ao ponto de enviar seu Filho pra morrer por mim, que Ele é justo dando castigos e me fazendo amadurecer, que Ele é misericordioso porque mesmo eu sendo tão fraca, pecadora, falha e tantas outras coisas Ele continua a me abençoar e me dá tudo que eu preciso. Ele é amigo, Ele é quem eu posso confiar de verdade sem medo de esconder nada, sem medo de falar demais, Ele me consola sempre que eu estou lá embaixo, Ele é o meu Deus e Ele tem todas as melhores qualidades que existem. E eu vou tentar ao máximo me preparar pra todas as batalhas que eu tiver que passar, por todos os confrontos que eu tiver que passar, porque eu não vou estar sozinha, Ele vai estar comigo, e com Ele, cara, eu não preciso de mais nada, porque Ele já é tudo e ainda insiste em me dar mais. Ele é o meu Deus e eu creio nEle sim!

9 de abr. de 2010

Qual o nome do sábado?


Essa é a frase que quase sintetiza o que eu estou pensando.

Hoje no teatro a palavra foi sobre o dia do sábado entre a Sexta da Paixão e o Domingo de Aleluia. Então, eu volto à pergunta: qual o nome do sábado? Porque não há referência na Bíblia sobre esse dia e não se fala muito sobre ele, o grande destaque é pros dias da morte e ressurreição de Cristo... o que é mais do que justo, mas E o dia entre eles?

O meu primeiro pensamento foi: “Ué, sei lá!”, mas na verdade há uma resposta. O sábado é o dia da espera, o dia da aflição, da agonia, mas o mais importante: o dia do desafio de vigiar e orar. Ahn? O dia de sábado é o que vivemos hoje em dia... estamos entre o tempo da Cruz e da Volta de Jesus. E de acordo com o que Ele disse no Getsêmani para os apóstolos: precisamos vigiar e orar. A carne é fraca e acabamos cedendo a alguns caprichos dela, isto apenas pode ser evitado se nos mantivermos em contato constante com o Pai e Seu Filho que morreu por nós, e esse é o sentido de vigilância e oração.

Por isso, toda vez que você pensar no sábado entre a morte e ressurreição de Jesus, pense no seu presente. Pense no seu futuro, pense em quem você é sabendo que tudo isso pode ser mudado pelo desejo de Deus. E os que vigiam, que oram, que guardam seus ensinamentos, que possuem obediência são os que amam a Deus. Então, aproveite seu tempo de sábado e todos os outros, mas lembre-se do galardão final: A presença perfeita do Pai. Pense no sábado como um dia de reflexão que te dará uma percepção no início equivocada, mas que depois será ótimo. Sábado é o dia do Senhor, sábado são os nossos dias, então os nossos dias são dias do Senhor
.

5 de abr. de 2010

"Eu sou o Senhor vosso Deus...

que vos tirei da terra dos egípcios, para que não fôsseis seus escravos; e quebrei os canzis do vosso jugo, e vos fiz andar erguidos." Levítico 26:13. Eu li esse versículo essa semana pela leitura anual da Bíblia, e ele realmente me fez pensar. Com a Páscoa tendo passado nesses dias, eu acho que as palavras desse trecho me arremeteram ao sacrifício de Jesus na cruz.

Nesse pedaço da Palavra fala que Deus nos tirou da terra do Egito e que nos faz andar eretos, erguidos, ou seja, Ele nos mantém firmes. E é isso que representa a morte de Jesus na cruz, a retirada de nossas vidas do Egito (representação de trevas espirituais) e nos mantém no caminho para o Pai (a analogia com o “eretos”). A nossa saída do Egito, das trevas, da condenação, veio através da misericórdia insuperável de Deus que nos mandou Jesus. ALELUIA! Eu nunca vi uma coisa mais bonita do que essa. Sério mesmo.

Saber que o Pai me tirou de um caminho que não me daria futuro é ter a certeza que Ele me dá o melhor. É saber que eu posso ter coisas maravilhosas que Ele me dá sem que eu mereça. É saber que eu sou erguida por Ele, e que Jesus é o meu amigo de todas as horas. É saber que Jesus se fez carne para que eu pudesse ter um corpo muito melhor que esse, um que me será dado quando eu for pra vida eterna. Obrigada SENHOR!

28 de mar. de 2010

Nascer de novo?


Muitos acreditam que nascer de novo está ligado à reencarnação e terapias de nascimento para tratar traumas, mas na Bíblia não há esse tipo de “renascimento”. Mas então, qual é o sentido que está na Palavra de Deus? Como Jesus quer que sejamos? Como podemos nascer de novo?
Em João 3, Jesus fala com um fariseu, Nicodemos, sobre como podemos entrar no Reino dos Céus e conta sobre o nascer de novo. “A isto, respondeu Jesus e lhe disse: Em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode entrar no reino de Deus. Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez? Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus.” Essa é uma passagem que responde todas as perguntas feitas. O nascimento que Jesus fala é o espiritual, ou seja, nós devemos ser novas criaturas diante de Deus. Devemos ser transformados, santos, justos diante da Palavra. E essa transformação é fruto do trabalho de Cristo em nossas vidas, e isso vai contra a nossa natureza pecadora (nosso primeiro nascimento).
Então... o que se pode concluir é que o nosso nascimento é interno, é o nascimento de um novo ser, ser quebrantado e transformado pelo poder de Deus. E só conseguimos esse renovo quando nos aproximamos de Deus e permitimos que nosso coração seja uma terra fértil para Ele. E para mim, esse nascimento é a melhor coisa que pode existir. Por quê? Porque é através dele que eu tenho uma intimidade com Deus, é através disso que eu posso dizer que sou amiga do Pai, que vou passar a eternidade na glória e o mais importante: sou perdoada através de Jesus.

Aprendi que deveríamos ser gratos a Deus


por não nos dar tudo que lhe pedimos." William Shakespeare. Caramba, acho que essa é uma coisa difícil a se fazer, não é? Ser grato por algo que você não ganhou, já é super raro sermos quando ganhamos o que queremos... imagina quando não ganhamos! Soa até meio esquisito pensar em agradecer por uma coisa que foi contra sua e a minha vontades. Mas estamos esquecendo de uma coisa quando pensamos assim, esquecemos de nossa condição humana: ambição.
Muitas vezes nós pedimos a Deus algo do qual não precisamos, algo que é totalmente dispensável e podendo até nos levar para um caminho ruim. Eu pelo menos não sei pedir a Deus o que eu realmente preciso, mas eu tenho certeza que Ele me dará o que preciso. Em Mateus 6:25, Jesus fala: "Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?" O que Cristo fala é que o Criador fará conosco como faz com todos os que se põe em Suas mãos, sustenta. Ele nos dá o que precisamos e muitas vezes ainda mais que isso. Porém, com toda a sabedoria que Ele tem o SENHOR só nos dá aquilo com o qual podemos lidar. Você já se deu conta de que muitas vezes você tem algo na mão e não sabe o que fazer com isso? Bom, Deus sabe que isso acontece e não permite você ter algo que fará mal. Muitas vezes pedimos algo que não estamos prontos para ter, não estamos maduros o suficiente para desfrutar inteiramente da bênção requisitada, então... Deus não nos dá. O Pai nos concede aquilo que poderá fazer bem para nós e que cumpra os propósitos que Ele tem para nós, e muitas vezes a não concessão de alguma coisa é resposta da qual você precisa. Como assim? Você pode estar com uma dúvida sobre o que fazer na sua vida, e Deus não te dá oportunidade para essa tal coisa. Isso mostra que Ele não quer que você faça e até a demora da bênção é fala de Deus para sua vida.
Ou seja, agradecer pelo que Deus não dá é essencial. As respostas que obtemos através do não receber são fantásticas e únicas, o "simples" silêncio de do Criador é uma representação do: "Minha criança, você não precisa disso.", o Rei é tão maravilhoso que tem uma paciência conosco infinita mesmo diante de pedidos exagerados que fazemos. Então o que posso dizer neste post é que tudo que Deus faz é perfeito, sua vontade é perfeita, sua misericórdia é infinita. Portanto, se Ele não te der algo não se aborreça com Ele, porque se não houve a concessão é porque você não precisava do seu pedido. Confie em mim, Ele não escreve em linhas tortas e sim retas, Ele não deixou de te escutar só porque se “calou”. Ele espera o momento certo, a coisa certa, tudo certo para te dar uma bênção da qual você realmente desfrutará!

20 de mar. de 2010

O que fazer, o que não fazer?


Essa é uma pergunta que se relaciona com várias questões, mas uma das principais atualmente é: "EU TÔ ENCALHADA! O que eu faço?". Primeiro, isto não deve ser um bicho de sete cabeças... ninguém é anormal ou tem algum problema por não ter namorado; segundo, saiba que você não precisa de ninguém a não ser Deus para ser alguma coisa. O que as pessoas não entendem é que devem aprender a amar a Deus sobre todas as coisas, e, amar a si mesmas para poderem pensar em amar outros.
O grande problema na nossa sociedade é que as relações estão muito banlaizadas e as pessoas não entendem que coisas de verdade não ocorrem o tempo todo. Como assim? Bom, um namoro de verdade com base sólida não nasce do dia pra noite, na verdade nada nasce assim. A vida é um processo e Deus é o possuidor do controle. Além de saber desse "mero" super detalhe sobre a soberania divina, devemos pensar em que a nossa felicidade não deve ser construída por outra e sim, dividida. Quando todas aprendermos, isso seremos diferentes.
Outra coisa que nós temos que perceber é que carência é uma PÉSSIMA companheira, ou seja, chega daquela velha desculpa: "Ai, eu estava carente, por isso não resisti.". MENTIRA. Isso não é verdade. Seria sincera se tivesse dito que não teve força de vontade para freiar um impulso. E não coloque culpa nos amigos, porque eles te influenciam, mas não decidem por você. A menos que sua vida esteja correndo perigo ou algum motivo extremo como este, niguem te forçou a fazer nada. Somos todos seres que escolhem.
Portanto, devemos pensar que "AH, porque eu não tenho...", ninguém tem que se comparar a nada nem ninguém além de Jesus. Ninguém deve ficar olhando a pressão desse mundo pecador e querer agradá-lo, é contra a Bíblia a qual é a melhor guia pra sua vida. Pense sempre que você significa muito pra Deus e que Ele enviou Seu Filho por você, pense que Ele é quem realmente significa porque é a pessoa que mais te ama, amou e amará. Ninguém pode ir contra esse amor. Pensar que você está encalhada não existe, estamos solteiras e quando menos esperarmos o Pai te mostrará a pessoa certa que pode não ser o seu marido, mas será o cara que te fará aprender o que é um namoro. Encerro falando: não se apresse, tudo ocorre no tempo de Deus, o tempo mais perfeito que existe.


"Eu sei o segredo
Meu eleito vai saber olhar p`ra mim
Com os olhos do coração
Dentro do peito vive um anjo
Que o espelho não vai mostrar
E só Deus pode revelar
Guarda o caminho do meu coração
Espero o cara certo p`ra mim.
Deus dá
Todo amor que você precisar
Quem procura amor tem
Quando a força de Cristo falar
Eu quero amar"

(Quando a força de Cristo falar)

19 de mar. de 2010

Sonhos


Sonho, palavra que nos remete a tanta coisa e ao mesmo tempo a quase nada. Ahn? Não entendeu? Eu explico. Sonho: te faz pensar em várias possibilidades, mas poucos são aquelas que se tornam realidade. Muitas vezes eu me pego indagando sobre o valor do sonhar e imagino se é melhor parar com essa "brincadeira de criança". Sejamos sinceros... valeu ou não a pena?
Talvez, se formos levar na racionalidade não valha. Mas, se formos ver do ângulo motivacional é SUPER IMPORTANTE. Na Bíblia fala pra colocarmos nossos anseios e desejos nas mãos de Deus, ou seja, devemos sonhar. Sonho é sinal de que não desistimos do que realmente queremos e mais... quer dizer que nós sabemos sobre a existência de algo necessitado de mudança, que não estamos conformados com este mundo. Agora, o que precisamos fazer com este sonho? Colocar os nossos desejos na mão de Deus é o segredo, mas CUIDADO. Nem tudo o que pedimos é dado, Ele veta muitas coisas sabendo que não saberemos cuidar delas ou elas irão nos prejudicar. Devido a isto, devemos aprender a agradecer por aquilo que não ganhamos. ("Aprendi que deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que Lhe pedimos." William Shakespeare.
O que quero dizer com tudo isso é: sonhar faz parte, é necessário. Mas, como tudo é preciso saber moderar. Sonho pode viciar e se deixar levar não é bom. Aprenda com isso e esteja pronto para sonhar e entregar tudo prAquele que sabe o que fazer com cada anseio do seu e do meu coração. Sonhar é característica do ser humano, e o Criador sabia disso quando nos moldou e portanto, sonho são dEle. Só na viaje muito nisso e nunca se esqueça: melhor que um sonho é a vida real com Deus! ;)

3 de mar. de 2010

Cadê?

Cadê? Nos fazemos essa pergunta o tempo todo, porque sempre perdemos algo ou simplesmente gostamos de fazê-la. Mas, uma das situações mais corriqueiras é aquela em que questionamos onde está Deus em nossas vidas. Muitas vezes problemas nos fazem pensar: Onde Deus foi? Será que Ele não me vê? Será que Deus se esqueceu de mim? Ele está muito ocupado? Essas são algumas coisas que sempre estão dentro de nós nos impedindo de ver onde o Criador está.
As adversidades que ocorrem durante a nossa vida nos fazem duvidar da presença constante de Deus. Nós fazemos como o povo de Israel em Êxodo 17:1 e 2. Onde o povo põe à prova o poder e a graça do SENHOR. E quando O desafiamos só confirmamos que nós não vemos todo o quadro. Como assim? Como assim que fechamos nossos olhos diante das maravilhas do Pai. O povo tinham acabado de ser abençoado com água limpa e maná vindos do Céu, e mesmo diante das demonstrações do poder divino eles suspeitavam. Mas, Deus sempre nos dá a sua misericórdia e nos julga afim de nos redimir.
Como assim de novo, né? Bom, nos versículos de 3-7 do mesmo capítulo de Êxodo vê-se que Deus nada mais fez do que abençoar. Ele diante da rebeldia de Seu povo foi paciente e os deu o que queriam: água. Ele mandou Moisés pegar seu cajado (para lembrar o povo que Ele cumpre as promessas como a libertação do Egito) e tirar água de uma pedra perante os líderes israelenses. Ou seja, Deus julgou o povo, e mais uma vez com objetivo redentor. Ele mostrou ao povo mais uma vez Seu poder para que cressem e fizessem a coisa certa: adorá-lO. Deus a todo momento faz isso conosco, e quando nos recusamos a ir Ele nos chama de volta como em Jeremias 3:12. Ele sempre estende Suas mãos e nos oferece graça. Ele sempre está por perto para nos colocar de pé.
"Elevo os olhos para os montes:
de onde vem o meu socorro?
O meu socorro vem do SENHOR,
que fez os céus e a terra." Salmos 121: 1 e 2.

21 de fev. de 2010

Por quê?


Muitas vezes nos perguntamos o porquê de várias coisas... e pra mim a principal pergunta é "Por que Deus é Deus?". A resposta é muito simples: só Deus é real, só Ele está vivo, só Ele pode nos julgar, só Ele nos salva.
Em todos os livros da Bíblia há registros de todas as características e a perfeição de Deus. A sua realidade é mostrada sempre que Ele apareceu para alguém ou se manifestou através de um fenômeno (Êxodo 3: 2-4, Apocalipse 1 em diante). Ele estar vivo é comprovado com sua realidade e após a ressurreição de Jesus Cristo, Filho de Deus, e parte da Trindade ( Mateus 28: 1:10, Marcos 16: 1- 8, Lucas 24: 1- 12, João 20: 1- 10). Ele é o juiz natural e seu juízo é para nos redimir, para nos dar redenção... momentos como o da Arca de Noé (Gênesis 6: 11 ao capítulo 9), as Pragas do Egito (Êxodo 5 ao capítulo 11) são exemplos da bondade de Deus para conosco. E apenas Ele salva (Efésios 2: 4-7), apenas através de Jesus Cristo nós podemos nos chegar ao Pai (João 14:6).
Para mim, essa era uma questão meio complicada e constante na minha vida, mas agora não mais. E para você? Espero que da próxima vez que essa perguntinha vier a sua cabeça, você sem lembre dessas coisas e responda a si mesmo o porquê de Deus ser Deus.