
Sonho, palavra que nos remete a tanta coisa e ao mesmo tempo a quase nada. Ahn? Não entendeu? Eu explico. Sonho: te faz pensar em várias possibilidades, mas poucos são aquelas que se tornam realidade. Muitas vezes eu me pego indagando sobre o valor do sonhar e imagino se é melhor parar com essa "brincadeira de criança". Sejamos sinceros... valeu ou não a pena?
Talvez, se formos levar na racionalidade não valha. Mas, se formos ver do ângulo motivacional é SUPER IMPORTANTE. Na Bíblia fala pra colocarmos nossos anseios e desejos nas mãos de Deus, ou seja, devemos sonhar. Sonho é sinal de que não desistimos do que realmente queremos e mais... quer dizer que nós sabemos sobre a existência de algo necessitado de mudança, que não estamos conformados com este mundo. Agora, o que precisamos fazer com este sonho? Colocar os nossos desejos na mão de Deus é o segredo, mas CUIDADO. Nem tudo o que pedimos é dado, Ele veta muitas coisas sabendo que não saberemos cuidar delas ou elas irão nos prejudicar. Devido a isto, devemos aprender a agradecer por aquilo que não ganhamos. ("Aprendi que deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que Lhe pedimos." William Shakespeare.
O que quero dizer com tudo isso é: sonhar faz parte, é necessário. Mas, como tudo é preciso saber moderar. Sonho pode viciar e se deixar levar não é bom. Aprenda com isso e esteja pronto para sonhar e entregar tudo prAquele que sabe o que fazer com cada anseio do seu e do meu coração. Sonhar é característica do ser humano, e o Criador sabia disso quando nos moldou e portanto, sonho são dEle. Só na viaje muito nisso e nunca se esqueça: melhor que um sonho é a vida real com Deus! ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário