Hello

Esse é um blog que é um desabafo e uma tentativa de mostrar as pessoas aquilo que Deus me mostra todos os dias. Espero que eu possa ser um pouco útil para você que lê. Beijoos

3 de mar. de 2010

Cadê?

Cadê? Nos fazemos essa pergunta o tempo todo, porque sempre perdemos algo ou simplesmente gostamos de fazê-la. Mas, uma das situações mais corriqueiras é aquela em que questionamos onde está Deus em nossas vidas. Muitas vezes problemas nos fazem pensar: Onde Deus foi? Será que Ele não me vê? Será que Deus se esqueceu de mim? Ele está muito ocupado? Essas são algumas coisas que sempre estão dentro de nós nos impedindo de ver onde o Criador está.
As adversidades que ocorrem durante a nossa vida nos fazem duvidar da presença constante de Deus. Nós fazemos como o povo de Israel em Êxodo 17:1 e 2. Onde o povo põe à prova o poder e a graça do SENHOR. E quando O desafiamos só confirmamos que nós não vemos todo o quadro. Como assim? Como assim que fechamos nossos olhos diante das maravilhas do Pai. O povo tinham acabado de ser abençoado com água limpa e maná vindos do Céu, e mesmo diante das demonstrações do poder divino eles suspeitavam. Mas, Deus sempre nos dá a sua misericórdia e nos julga afim de nos redimir.
Como assim de novo, né? Bom, nos versículos de 3-7 do mesmo capítulo de Êxodo vê-se que Deus nada mais fez do que abençoar. Ele diante da rebeldia de Seu povo foi paciente e os deu o que queriam: água. Ele mandou Moisés pegar seu cajado (para lembrar o povo que Ele cumpre as promessas como a libertação do Egito) e tirar água de uma pedra perante os líderes israelenses. Ou seja, Deus julgou o povo, e mais uma vez com objetivo redentor. Ele mostrou ao povo mais uma vez Seu poder para que cressem e fizessem a coisa certa: adorá-lO. Deus a todo momento faz isso conosco, e quando nos recusamos a ir Ele nos chama de volta como em Jeremias 3:12. Ele sempre estende Suas mãos e nos oferece graça. Ele sempre está por perto para nos colocar de pé.
"Elevo os olhos para os montes:
de onde vem o meu socorro?
O meu socorro vem do SENHOR,
que fez os céus e a terra." Salmos 121: 1 e 2.

3 comentários:

  1. sempre bom passar por aquii!!!!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!! Usada pelo espirito santo pra me sacudir sempre!!
    por isso eu por outros q eu te amo!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Te acheii!! Muito bom mesmo.
    ps: agora começa o pequeno grupo e eu pergunto: CADÊ a clarissa?! =(

    seu lugarzinho esta guardado.

    beijoka

    ResponderExcluir