Hello

Esse é um blog que é um desabafo e uma tentativa de mostrar as pessoas aquilo que Deus me mostra todos os dias. Espero que eu possa ser um pouco útil para você que lê. Beijoos

28 de mar. de 2010

Aprendi que deveríamos ser gratos a Deus


por não nos dar tudo que lhe pedimos." William Shakespeare. Caramba, acho que essa é uma coisa difícil a se fazer, não é? Ser grato por algo que você não ganhou, já é super raro sermos quando ganhamos o que queremos... imagina quando não ganhamos! Soa até meio esquisito pensar em agradecer por uma coisa que foi contra sua e a minha vontades. Mas estamos esquecendo de uma coisa quando pensamos assim, esquecemos de nossa condição humana: ambição.
Muitas vezes nós pedimos a Deus algo do qual não precisamos, algo que é totalmente dispensável e podendo até nos levar para um caminho ruim. Eu pelo menos não sei pedir a Deus o que eu realmente preciso, mas eu tenho certeza que Ele me dará o que preciso. Em Mateus 6:25, Jesus fala: "Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?" O que Cristo fala é que o Criador fará conosco como faz com todos os que se põe em Suas mãos, sustenta. Ele nos dá o que precisamos e muitas vezes ainda mais que isso. Porém, com toda a sabedoria que Ele tem o SENHOR só nos dá aquilo com o qual podemos lidar. Você já se deu conta de que muitas vezes você tem algo na mão e não sabe o que fazer com isso? Bom, Deus sabe que isso acontece e não permite você ter algo que fará mal. Muitas vezes pedimos algo que não estamos prontos para ter, não estamos maduros o suficiente para desfrutar inteiramente da bênção requisitada, então... Deus não nos dá. O Pai nos concede aquilo que poderá fazer bem para nós e que cumpra os propósitos que Ele tem para nós, e muitas vezes a não concessão de alguma coisa é resposta da qual você precisa. Como assim? Você pode estar com uma dúvida sobre o que fazer na sua vida, e Deus não te dá oportunidade para essa tal coisa. Isso mostra que Ele não quer que você faça e até a demora da bênção é fala de Deus para sua vida.
Ou seja, agradecer pelo que Deus não dá é essencial. As respostas que obtemos através do não receber são fantásticas e únicas, o "simples" silêncio de do Criador é uma representação do: "Minha criança, você não precisa disso.", o Rei é tão maravilhoso que tem uma paciência conosco infinita mesmo diante de pedidos exagerados que fazemos. Então o que posso dizer neste post é que tudo que Deus faz é perfeito, sua vontade é perfeita, sua misericórdia é infinita. Portanto, se Ele não te der algo não se aborreça com Ele, porque se não houve a concessão é porque você não precisava do seu pedido. Confie em mim, Ele não escreve em linhas tortas e sim retas, Ele não deixou de te escutar só porque se “calou”. Ele espera o momento certo, a coisa certa, tudo certo para te dar uma bênção da qual você realmente desfrutará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário