Hello

Esse é um blog que é um desabafo e uma tentativa de mostrar as pessoas aquilo que Deus me mostra todos os dias. Espero que eu possa ser um pouco útil para você que lê. Beijoos

28 de mar. de 2010

Nascer de novo?


Muitos acreditam que nascer de novo está ligado à reencarnação e terapias de nascimento para tratar traumas, mas na Bíblia não há esse tipo de “renascimento”. Mas então, qual é o sentido que está na Palavra de Deus? Como Jesus quer que sejamos? Como podemos nascer de novo?
Em João 3, Jesus fala com um fariseu, Nicodemos, sobre como podemos entrar no Reino dos Céus e conta sobre o nascer de novo. “A isto, respondeu Jesus e lhe disse: Em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode entrar no reino de Deus. Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez? Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus.” Essa é uma passagem que responde todas as perguntas feitas. O nascimento que Jesus fala é o espiritual, ou seja, nós devemos ser novas criaturas diante de Deus. Devemos ser transformados, santos, justos diante da Palavra. E essa transformação é fruto do trabalho de Cristo em nossas vidas, e isso vai contra a nossa natureza pecadora (nosso primeiro nascimento).
Então... o que se pode concluir é que o nosso nascimento é interno, é o nascimento de um novo ser, ser quebrantado e transformado pelo poder de Deus. E só conseguimos esse renovo quando nos aproximamos de Deus e permitimos que nosso coração seja uma terra fértil para Ele. E para mim, esse nascimento é a melhor coisa que pode existir. Por quê? Porque é através dele que eu tenho uma intimidade com Deus, é através disso que eu posso dizer que sou amiga do Pai, que vou passar a eternidade na glória e o mais importante: sou perdoada através de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário