Hello

Esse é um blog que é um desabafo e uma tentativa de mostrar as pessoas aquilo que Deus me mostra todos os dias. Espero que eu possa ser um pouco útil para você que lê. Beijoos

16 de abr. de 2010

Arte? Malabares?


Arte, malabares, e todos os seus afins. Essas são coisas muito presentes numa sociedade moderna como a nossa. São tidos como fatores quase que essenciais para manter a população reunida e principalmente, agradada. Mas será que a população cristã precisa disso? E ainda mais: será que Deus precisa disso para salvar ainda mais pessoas?


A resposta pra ambas é “não”. Nós como cristãos sabemos que o nosso sustento vem de Deus e da sua graça, de mais nada. Apenas o amor do Pai para conosco é necessário para que Ele nos dê tudo o que precisamos. E muito mais, né? Porque venhamos e convenhamos, temos muito vindo da misericórdia do SENHOR. E em relação à outra pergunta nós sabemos que não é nada inventado pelo homem que fará diferença na hora de realmente salvar almas.
E o mais importante: quem resgata é o Espírito Santo. Quem realmente consegue converter alguém é o Espírito enviado por Deus que transforma a pessoa em questão. Ter certeza de que nós somos meros instrumentos, de que quem tem o verdadeiro poder é Deus é crucial. Esse entendimento é essencial para que possamos ajudar na obra como Jesus mandou.


Saber que arte no mundo não é páreo para o verdadeiro poder do Evangelho é ter consciência da grandeza de Deus. Alguns dizem que hoje em dia o entretenimento para o cristão, os recém- convertidos e para os que ainda irão se converter é uma peça chave. Essas pessoas se preocupam com o que a carne faz e se esquecem do teor espiritual. Portanto, não ache que a diversão, a arte ou meios do tipo irão ser decisivos para algo em relação a Deus. O que é realmente o principal fator é o agir de Deus nos corações dos homens.

Um comentário: