Hello

Esse é um blog que é um desabafo e uma tentativa de mostrar as pessoas aquilo que Deus me mostra todos os dias. Espero que eu possa ser um pouco útil para você que lê. Beijoos

21 de abr. de 2010

Onde está seu tesouro?


Lucas 12:34 "Porque, onde está teu tesouro, aí também estará o teu coração." Esse versículo fala das nossas prioridades na vida. Fala do perigo de ter algo errado como tesouro, fala de uma coisa profunda que é: comprometimento. Como q você se compromete?


Porque mais do q as pessoas q você anda, o que te motiva é o que te define. E ser definida por coisas ruins ñ é legal, ser definida por se motivar pelas coisas certas é o melhor. E mais que isso, perseguir as coisas certas q te fazem bem é o certo pra nós. E o que há de melhor pra nós do q as coisas de Deus? O que há de melhor do que ter o nosso tesouro nos preceitos de Deus?


O que há de melhor do q ser motivado por Deus? Na minha opinião: nada. Porque só Ele pode nos dar o verdadeiro tesouro: perdão, amor, misericórdia, redenção. Esses são pedaços do tesouro do qual Deus nos dá. E que a cada dia o PAI renova esses fatores, porque nós precisamos disso devido à nossa natureza caída. E tudo isso só é possível por causa do sacrifício de Jesus por nós.
Eu não sei de outro exemplo mais explícito de onde está o tesouro de alguém do q o sacrifício de Jesus. Através da morte dEle todos puderam ver onde estava o tesouro dEle, onde estava o prazer dEle, onde estava o Seu coração. O Seu coração estava na vontade do Pai, estava na vontade de ser um instrumento vivo nas mãos dAquele q é Dono da História.


E que não precisava fazer nada por nós, porque Ele sem nós é o Todo Poderoso. Agora... o que somos sem Ele? Nada. Então, uma das reflexões que devemos fazer todos os dias é: onde está nosso tesouro, consequentemente onde está nosso coração. Está nas coisas certas ou erradas? Porque a única coisa que levamos dessa vida é o q cremos, e o nosso tesouro reflete nossa crença


Quando cremos, sem dúvida, no poder do Santo dos Santos temos nosso coração no local onde ele deve estar. "Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas" Mateus 6:33. Esse versículo demonstra q nós ñ precisamos nos ater aos tesouros q a Terra nos dá, porque mais do a Terra, Deus nos permite tê-los. Portanto, o único tesouro com o qual nós precisamos nos preocupar em ter é o amor de Deus, e por isso colocar nosso coração diante do altar do Altíssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário