Hello

Esse é um blog que é um desabafo e uma tentativa de mostrar as pessoas aquilo que Deus me mostra todos os dias. Espero que eu possa ser um pouco útil para você que lê. Beijoos

9 de abr. de 2010

Qual o nome do sábado?


Essa é a frase que quase sintetiza o que eu estou pensando.

Hoje no teatro a palavra foi sobre o dia do sábado entre a Sexta da Paixão e o Domingo de Aleluia. Então, eu volto à pergunta: qual o nome do sábado? Porque não há referência na Bíblia sobre esse dia e não se fala muito sobre ele, o grande destaque é pros dias da morte e ressurreição de Cristo... o que é mais do que justo, mas E o dia entre eles?

O meu primeiro pensamento foi: “Ué, sei lá!”, mas na verdade há uma resposta. O sábado é o dia da espera, o dia da aflição, da agonia, mas o mais importante: o dia do desafio de vigiar e orar. Ahn? O dia de sábado é o que vivemos hoje em dia... estamos entre o tempo da Cruz e da Volta de Jesus. E de acordo com o que Ele disse no Getsêmani para os apóstolos: precisamos vigiar e orar. A carne é fraca e acabamos cedendo a alguns caprichos dela, isto apenas pode ser evitado se nos mantivermos em contato constante com o Pai e Seu Filho que morreu por nós, e esse é o sentido de vigilância e oração.

Por isso, toda vez que você pensar no sábado entre a morte e ressurreição de Jesus, pense no seu presente. Pense no seu futuro, pense em quem você é sabendo que tudo isso pode ser mudado pelo desejo de Deus. E os que vigiam, que oram, que guardam seus ensinamentos, que possuem obediência são os que amam a Deus. Então, aproveite seu tempo de sábado e todos os outros, mas lembre-se do galardão final: A presença perfeita do Pai. Pense no sábado como um dia de reflexão que te dará uma percepção no início equivocada, mas que depois será ótimo. Sábado é o dia do Senhor, sábado são os nossos dias, então os nossos dias são dias do Senhor
.

Um comentário: