Hello

Esse é um blog que é um desabafo e uma tentativa de mostrar as pessoas aquilo que Deus me mostra todos os dias. Espero que eu possa ser um pouco útil para você que lê. Beijoos

24 de abr. de 2010

Do que temos vergonha?


Com a reflexão que fiz para poder falar no teatro, eu me peguei pensando num versículo: "Eu sou o Senhor vosso Deus, que vos tirei da terra dos egípcios, para que não fôsseis seus escravos; e quebrei os canzis do vosso jugo, e vos fiz andar erguidos."Levitico 26:13. Já falei desse versículo aqui, mas agora eu quero falar dele em outro ângulo. Nele está escrito a palavra “eretos”, a meu ver, ela está relacionada com a falta de necessidade de vergonha daquilo que nos tornamos. E nos tornamos filhos do Rei, proclamadores de Sua Palavra. Mas, aí vem a pergunta título do post: do que temos vergonha? Eu, sinceramente, responderia: de quase tudo.


No mundo em que vivemos as pressões sociais estão a cada dia mais presentes, questões ligadas à virgindade, religião e outras, são freqüentes em nosso cotidiano. E na maior parte das vezes não estamos prontos para respondermos à elas de modo coerente com a nossa fé. Diante dessas situações nos vemos envergonhados de confessarmos aquilo no qual realmente acreditamos. E digo que essa é uma atitude que agrada muito ao inimigo, porque isso é o silêncio e/ou mentira dos justos, e só favorece aquele que não é nosso amigo.


Nós devemos ter o posicionamento contrário à essa covardia, porque Deus nos dá coragem, força para enfrentarmos nossos desafios. E como venceremos reais problemas se não ganharmos os pequenos? E as perguntas que são levantadas, são minúsculos desafios diários. Nós temos que lembrar o testemunho maravilhoso do apóstolo Paulo (“Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.” Romanos 1:16), e não nos calarmos nem nos abatermos diante de momentos que possam nos causar vergonha.


Temos que lembrar acima de tudo, do grande exemplo que Cristo deu na cruz, Ele não se envergonhou de morrer por mim e por você. Ele foi o exemplo que Paulo seguiu, porque os dois são grandes pregadores, e Jesus, acima de todos, fez de tudo na presença de todos para agradar a Deus. Que motivo maior podemos ter para não nos envergonharmos? Além de que Aquele que é Dono de tudo não se embaraçou perante todos os que O ridicularizavam por falar a verdade do Criador? Depois de pensar em tudo isso, só posso concluir que não há argumento melhor ou maior que esse. E que sempre devemos estar cientes de que a coragem, a força, a ousadia vindas de Deus são suficientes para nos levar adiante e sem necessidade de vergonha daquilo que somos e do que o PAI é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário