Hello

Esse é um blog que é um desabafo e uma tentativa de mostrar as pessoas aquilo que Deus me mostra todos os dias. Espero que eu possa ser um pouco útil para você que lê. Beijoos

2 de mai. de 2010

Obediência...


"Submissão não tem a ver com autoridade e não é obediência. Tem a ver com relacionamentos de amor e respeito". A cabana. Não sabia como começar esse texto e procurei uma frase, e achei que essa poderia ser uma boa para falar do que eu quero. Obediência. Eu sei que a primeira palavra dessa citação é submissão, mas... submissão e obediência não andam juntas? Não são conceitos que se completam? E principalmente, não são pedidos de Deus?


A resposta para todas essas perguntas é: sim. Esses dois conceitos estão atrelados àquilo que Deus nos pediu: cumprimento de Sua vontade. Às vezes, eu percebo que não cumpro o que está na Palavra e penso: não tem problema. Mas, quando vejo o que a desobediência acarreta, eu percebo que há um grande problema. Muitas coisas desandam porque me entreguei, mesmo que pó um momento às coisas ruins que o mundo me seduz a seguir.


Lá em João 14: 21, Jesus diz: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.” Esse versículo sintetiza o que acontece com os que obedecem os preceitos que Deus nos apresenta na Sua Palavra. Somos amados de Deus quando O obedecemos. E demonstramos nossa gratidão e nosso amor para com Ele, porque não devemos seguir os mandamentos para ganhar coisas de Deus e sim, pelo amor que Ele nos dá e que nos constrange a amá-lO de volta e nos faz submissos e obedientes.


Porém, não podemos negar que quando andamos no caminho que o SENHOR nos mostra obtemos prosperidade, Salmos 37: 5 demonstra isso: “Entrega teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará.” O que Davi fala é que quando nós dependemos de Deus, nós possuímos as maiores riquezas, porque nós temos o Pai do nosso lado e nada é melhor do que isso.


Portando, o que podemos ver é que o melhor caminho é, foi e sempre será a obediência. Apenas quando nos entregamos ao Pai que poderemos ter acesso pleno às Suas bênçãos, nunca esquecendo que tudo conspira para os que nEle crêem. Então... nunca esqueça o que está escrito em Deuteronômio 6: 24: “O SENHOR nos ordenou cumpríssemos todos os estatutos e temêssemos o SENHOR, nosso Deus, para o nosso perpétuo bem, para nos guardar em vida, como tem feito até hoje.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário