Hello

Esse é um blog que é um desabafo e uma tentativa de mostrar as pessoas aquilo que Deus me mostra todos os dias. Espero que eu possa ser um pouco útil para você que lê. Beijoos

31 de mai. de 2010

Filhos




"Hebreus 12: 5b-7 "Filho meu, não menosprezes a correção que vem do Senhor, nem desmaies quando por ele és reprovado; porque o Senhor corrige a quem amam e açoita a todo filho a quem recebe. É para a disciplina que perseverais (Deus vos trata como filhos); pois que filho há que o pai não corrige?"


Nestes versículos claramente se fala do papel de Deus como pai que nos mostra o caminho que devemos andar, e que muitas vezes nós precisamos de uma disciplina mais rígida para realmente entendermos o certo a se fazer. Mas, uma perspectiva q eu queria falar é do filho neste caso. O filho que realmente se submissa à vontade do pai é o que é disciplinado, entende o porquê daquilo e o melhor, começa a praticar. O filho é tocado pelo pai e a partir dali e tem material para fazer uma escolha consciente: obedecer ou não.

É a partir dessa escolha q nos tornamos realmente filhos de Deus, porque apenas o que ama obedece, e o que ama a Deus é seu filho. Então quando percebemos uma correção de Deus não é pra termos raiva, ela é mais uma lição que precisamos aprender para lidar com um problema futuro que pode ser causado pelo mundo ou por nós mesmos. Temos q ver cada correção como uma oportunidade dada pelo Pai q não nos abandona e que tenta sempre nos manter firmes no caminho dEle, ou seja, o melhor e certo. Mas, não podemos menosprezar e/ou desmaiar... porque se isso acontecer, de nada serve a disciplina, vai ser uma tentativa de ensino que o q deveria prestar atenção, ser o maio beneficiado, ou seja, nós... não é beneficiado. Então, aqui está uma pergunta: você quer jogar fora o aprendizado ou quer aproveitá-lo para sua vida?... sendo que para aproveitá-lo você deve ser submissa a vontade do Pai Celeste, obedecer e buscá-lO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário