Hello

Esse é um blog que é um desabafo e uma tentativa de mostrar as pessoas aquilo que Deus me mostra todos os dias. Espero que eu possa ser um pouco útil para você que lê. Beijoos

10 de mai. de 2010

Julgar....


"Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado." Este trecho de William Shakespeare é o início de mais um post meio carente de criatividade, mas cheio de vontade de ser escrito. Desde sexta feira, estou com um ressentimento guardado devido a um acontecimento meio chato na minha vida, e desse ocorrido fiz um julgamento. Julguei-me certa e a outra pessoa culpada. Julguei-me digna de perdão e a outra, de condenação. E o pior: condenação feita por mim, vingança feita por mim. E sabe qual o pior de tudo isso? Foi ver o quão errada eu estava, o quão ingênua estava sendo, o quão imatura e egoísta eu estava sendo. Não nego que ainda sinto este ressentimento e até raiva, mas uma coisa mudou. Eu percebi, claro que não sozinha e sim com a ajuda do Espírito Santo, que eu não estava certa também. E que eu estou sempre pecando, por isso não posso julgar ninguém. Não tenho o mínimo poder ou não estou na posição de melhor do que alguém para condenar um ato alheio. Eu, simplesmente, não posso jogar uma pedra se também sou pecadora. O único que não tem pecados e que poderia jogar alguma coisa, não o faz. Jesus nunca jogou nada nos pecadores, Ele apenas nos trouxe a verdade. Ele nos trouxe a misericórdia e a graça de Deus reveladas, em sua magnitude, na figura do Filho do Homem. O único julgamento que o Pai nos dá é de redenção, portanto, se Ele que é o Todo Poderoso, não nos julga como pecadores imperdoáveis... quem somos nós, pecadores imperdoávies, para julgar o próximo? Para apontar o erro de alguém? Por que não fazemos como Paulo e nos julgamos os maiores pecadores? Por que não paramos de olhar os erros alheios, os quais são mais fáceis de apontar, e olhamos os nossos próprios deslizes? A resposta é: somos imperfeitos, e quem está nessa condição nunca s auto-analisa. Mas, temos que ter a convicção a partir de agora, que o único capaz de julgar com justiça e retidão é Deus. A vingança é dEle, o julgamento é dEle, a condenação é dEle. E acima de tudo, a redenção é dEle.

4 comentários:

  1. ja diria Tg 2.13 "... a misericórdia triunfa sobre o juizo."

    muito bom seu textoo!!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. nossa, se vc estava sem criatividade, imagina qnd estiver com ela?! Medinho....

    Te amuu, adorei o post!!

    Beijus

    ResponderExcluir
  3. Fico imaginando se vc não estivesse carente de criatividade, como esse texto sairia. Como sempre eu sou a maior fã de tudo o que você escreve. As vezes nós estamos precisando de uma luz, de uma ideia de caminho pra seguir e ler coisas desse tipo aquieta nosso coração.
    Obrigada por isso tah clá?
    beijos =D

    ResponderExcluir