Hello

Esse é um blog que é um desabafo e uma tentativa de mostrar as pessoas aquilo que Deus me mostra todos os dias. Espero que eu possa ser um pouco útil para você que lê. Beijoos

24 de jul de 2010

No que você acredita?



Mais uma vez, me peguei pensando muito numa música do apaixonante seriado Glee: Don't Stop Believin'. A letra dela me fala muito, porque ela mostra a diferença que existe entre as pessoas, a diferença que forma a sociedade atual, a diferença que muitas vezes dificulta as relaçãoes interpessoais.

Ouvimos em todos os lugares sobre como devemos acabar com o preconceito em relação a todas as distinções que possam haver entre os homens, e condenamos muitos por serem preconceituosos. Mas não pensamos nos nossos próprios umbigos.

Somos muito bons em falar sobre o erro alheio e melhores ainda em esconder os nossos. "Don't Stop Believin' " cita pessoas nas ruas, pessoas em bares, pessoas que se escondem por quem são e pessoas que estão a procura de algo maior. E na maior parte das vezes não vemos que fazemos parte dessa gente que sempre tem algo a mostrar e que não é apreciado pelo resto do mundo. Será que um dia vamos perceber que fazemos todos parte de uma mesma humanidade? Uma mesma raça, cheia de problemas, mas criada por Deus para ser cuidadora do mundo no qual estamos.

Somos todos iguais perante Deus, somos todos pecadores. Nós temos que nos dar conta disso. Uma música como essa, me fez pensar... o que te fará pensar? Será que precisará passar por alguma situação de preconceito para mudar? Espero que não. Eu só quero que por um momento você pense: estou sendo legal com o meu próximo?

E mais uma coisa que eu queria dizer por hoje, e prometo que acabo... é... você está sendo fiel aos seus próprios sentimentos? Não parar de acreditar e se apegar a sentimentos são ferramentas importantíssimas para que possamos ser plenos e mais justos. Já que muitas vezes, nossos preconceitos, angústias, traições e afins, são motivados por fatores exteriores que nos desviam de nossas rotas iniciais. Pense nisso... e responda essas perguntas para si mesmo.

Don't Stop Believin' Glee
Just a small town girlLivin' in a lonely world She took the midnight train Goin' anywhere Just a city boy Born and raised in South Detroit He took the midnight train Goin' anywhere A singer in a smokey room A smell of wine and cheap perfume For a smile they can share the night It goes on and on and on and on Strangers waiting Up and down the boulevard Their shadows searching in the night Streetlights, people Livin' just to find emotion Hidin', somewhere in the night Workin' hard to get my fill Everybody wants a thrill Payin' anything to roll the dice Just one more time Some will win, some will lose Some were born to sing the blues Oh, the movie never ends It goes on and on and on and on Strangers waiting Up and down the boulevard Their shadows searching in the night Streetlights, people Livin' just to find emotion Hidin', somewhere in the night Don't stop believin' Hold on to the feelin' Streetlights, people...

tradução http://www.vagalume.com.br/glee/dont-stop-believin-traducao.html

Um comentário:

  1. Que lindo Clariss!
    É a mais pura verdade oq vc falo: ''Ouvimos em todos os lugares sobre como devemos acabar com o preconceito em relação a todas as distinções que possam haver entre os homens, e condenamos muitos por serem preconceituosos. Mas não pensamos nos nossos próprios umbigos.'', a gente pensa q a gent não faz parte dessa geração, mas infelizmente nós fazemos.
    Muito Bom.
    Que nós possamos refletir sobre isso.
    Don't Stop Believin'!!!
    Beijo Diva :*

    ResponderExcluir