Hello

Esse é um blog que é um desabafo e uma tentativa de mostrar as pessoas aquilo que Deus me mostra todos os dias. Espero que eu possa ser um pouco útil para você que lê. Beijoos

17 de jul. de 2010

Ansiedade é...



....a diferença entre o tempo do querer de Deus e o tempo do nosso próprio querer.”(Berg Brandt). A ansiedade é produto de coisas que acontecem ao nosso redor e nos afetam de algum jeito. Estou numa época ansiosa da minha vida, já que estou embalada pelo furacão do vestibular, pelo furacão de possibilidades que se abrem na minha frente. E me pergunto se isso passará e o porquê disso.

Eu acho que sei a resposta, mas não quero admitir. Muitas vezes nos deixamos ficar ansiosos para dar a desculpa para algum ato bobo, nós temos ansiedade por não confiarmos em nós mesmos e até em Deus, ficamos ansiosos porque somos humanos. E que isso passa é uma certeza. A ansiedade de hoje não é a mesma de amanhã, tenho convicção disso.

Sei que esse sentimento, muitas vezes antecedendo o desespero, é algo com o qual devemos aprender a conviver sabendo que há um conforto. Deus nos fala que tudo conspira para os que Nele esperam, portanto, quando você depende dEle e faz a sua parte, pode ter uma atenuação na ansiedade, por saber que a vitória é certa. Mas, o problema maior é saber o QUANDO vem essa vitória, isso é algo que só Ele pode responder. A primeira frase do post é algo que exemplifica tudo isso.

Várias vezes nos ficamos ansiosos por não saber esperar, sendo essa uma das poucas coisas que devemos fazer. Portanto, não se desespere e não se aborreça com o que pode estar por vir. E principalmente, não fique tão ansioso(a), ansiedade nos leva, em muitos dos casos, a um caos interior que se propaga para o meio externo.

O meu conselho para manter a calma é saber com quem contar, sei que é difícil e como eu já disse: eu sofro desse mal, mas saiba que Deus é um ombro amigo o qual sempre está lá pra você e para mim. Ele é o que pode nos acalmar de uma maneira inenarrável, se apegue a Ele. O Deus da nossa provisão é o que pode nos dar a vitória, mas lembre-se: você é homem, e nos tendemos a não confiar em Deus, por isso temos que ter a humildade de admitir que não sabemos de muitas coisas e daí que pode vir a nossa ansiedade.


“Aprendizado

ainda falta descobrir a serenidade
ainda falta dominar a ansiedade
e aprender a esperar
ainda me falta pacificar
deixando o coração ficar mudo
ainda falta aprender quase tudo”
Anna Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário