Hello

Esse é um blog que é um desabafo e uma tentativa de mostrar as pessoas aquilo que Deus me mostra todos os dias. Espero que eu possa ser um pouco útil para você que lê. Beijoos

1 de jul. de 2010

Se hoje fosse seu último dia...


Eu estava ecutando "If today was your last day" do Nickelback hoje e a música me levou a uma reflexão. Se hoje fosse meu último dia, será que eu faria as coisas da maneira correta? Será que eu conseguiria me desprender das minhas coisas, me desprender de rancores e mágoas, de orgulho? Será que eu conseguiria dar ao meu pior inimigo o perdão?

Eu sei que é meio estranho eu estar falando disso, mas realmente fiquei pensando. Não postei isso por causa do suposto final da Terra em 2012(eu não acredito nisso) nem por medo de morrer amanhã. Mas essa filosofia me remeteu à Bíblia, às coisas lá escritas.

Apocalipse fala do final do mundo terreno e início do mundo divino, o qual tomará conta de todos os lugares conhecidos pelo homem e ir muito mais além. E todo o restante da Bíblia fala da conexão entre esses dois mundos, fala da vida antes do Reino. Viver aqui na Terra é mais do que se ater ao último dia de sua vida, é agir como se cada dia fosse o último e não deixar as coisas para serem feitas depois. É não deixar para amanhã o perdão que você pode dar hoje, é não deixar para amanhã o amor que você pode demonstrar hoje, é não deixar para amanhã o agradecimento que você pode fazer hoje. É saber que cada dia é importante e que em todos eles devemos vigiar e orar como Jesus nos ensinou em Mateus 26: 41 "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.".

Temos que ter a consciência de que cada dia é importante e de que todos são uma etapa de luta que culmina no dia do Juízo Final. E saber que as perguntas do início do texto estão erradas, porque não nos devemos perguntar apenas sobre o último dia e sim sobre todos eles.


"My best friend gave me the best advicehe said each day's a gift and not a given rightleave no stone unturnedleave your fears behindand try to take the path less travelled bythat first step you take is the longest strideIf today was your last dayand tomorrow was too lateCould you say goodbye to yesterday?Would you live each moment like your last?Leave old pictures in the past?Donate every dime you had?If today was your last dayAgainst the grain should be a way of lifewhat's worth the price is always worth the fightevery second counts 'causethere's no second trySo live like you're never livin twicedon't take the free ride in your own lifeIf today was your last dayand tomorrow was too lateCould you say goodbye to yesterday?Would you live each moment like your last?Leave old pictures in the past?Donate every dime you had?Would you call those friends you've never seen?Reminisce old memories?Would you forgive your enemies?Would you find that one your dreaming of?Swear up and down to God abovethat you'll finally fall in love?If today was your last dayIf today was your last dayWould you make it up by mending a broken heartYou know it's never too lateto shoot for the starsregardless of who you areso do whatever it takes'cause you can't rewinda moment in this lifelet nothing stand in your waycause the hands of time are never on your sideIf today was your last dayand tomorrow was too latecould you say goodbye to yesterday?would you live each moment like your last?leave old pictures in the past?donate every dime you had?would you call those friends you've never seen?reminisce old memories?would you forgive your enemies?would you find that one your dreaming of?swear up and down to God abovethat you'll finally fall in love?if today was your last day"


2 comentários:

  1. Como sempre seus textos passam uma sensação maravilhosa... e abre um caminho pra questões q nós nem sempre paramos pra pensar como devemos!
    Prabéns chuchu!
    bjão!
    amei seu novo post...

    ResponderExcluir
  2. oi pequena =)
    te indiquei pra um selo la no meu blog
    acessa la o meu post pra entender melhor oque é isso
    http://my-ownview.blogspot.com/2010/07/selos.html
    beijao =*

    ResponderExcluir