Hello

Esse é um blog que é um desabafo e uma tentativa de mostrar as pessoas aquilo que Deus me mostra todos os dias. Espero que eu possa ser um pouco útil para você que lê. Beijoos

4 de out de 2010

Ao mestre, com carinho


Aproveitando essa primeira semana de faculdade e já tendo uma inspiração anterior. Decide escrever sobre a figura do professor. Esse ser tão presente em nossas vidas e ao mesmo tempo nem um pouco valorizado, na maior parte dos casos. E achando isso uma GRANDE pena, já que são essas as pessoas que nos ensinam o que é necessário para a nossa presente ou futura vivência. Mas, parando com o papo furado, o que eu realmente quero falar é sobre a música: To sir, with love. Mais uma vez, é uma inspiração do Glee.



Mas o importante dessa música é a valorização, o reconhecimento oferecido à figura do educador, do professor, amigo etc. As palavras dessa obra são cheias de amor e dedicação e revelam uma identidade mais do que dedicada, presente, determinada do professor. Diante disso, nós podemos perceber que nós, alunos, temos parte do nosso caráter forjado a partir dos ensinamentos que essas pessoas nos deram. Lembrando que professor não é só aquele da escola, mas seus pais, seus amigos e o principal de todos: Deus.



Ele é o que nos dá os amigos, que nos dá os pais, e Ele, diretamente, nos dá ensinamentos mais do que preciosos. A Bíblia é o nosso livro didático no caso de Deus, e esse é o instrumento mais importante que podemos ter para entender Esse Professor mais do que maravilhoso que temos. Ele é o Criador de todas as leis e os ensinamentos hoje vigentes, já que tudo que aprendemos veio da natureza criada por Ele.



Na música há o trecho: “How can I thank somenone who hás taken me from crayons to parfume? It isn’t easy but I’ll try (Como posso agradecer alguém que me levou dos gizes de cera para perfume? Não é fácil, mas vou tentar).” Esse trecho fala do professor que leva os alunos para um nível acima, que é o ocorrido conosco através de Jesus. Deus nos mandou Cristo para morrer por nós para que não morrêssemos mais e tivéssemos a vida eterna. E, realmente, como agradecer alguém que morreu por nós e ainda nos dá vida eterna? Não é fácil, não é? Mas a Bíblia nos fala que podemos agradecer através da fé, da obediência e do amor que dedicamos a Deus.



Há o outro trecho que fala: “As I leave, I feel like I’m leaving my best friend. A friend who tock me right from wrong and weak from strong (Enquanto eu vou embora, eu sinto que estou deixando meu melhor amigo. Um amigo que me ensinou o certo e o errado, o que é fraco e forte).” E essa é mais uma verdade. Deus é o melhor e único perfeito amigo que podemos ter, Ele é o que sempre está conosco não importa a situação. Ele é o que nos ensina, através da Bíblia, o que é o certo e o errado para as nossas vidas; o que é o melhor para nós. Ele nos dá a força, em 2 Coríntios 12:9a fala : “A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza.” Ele nos mostra que o ponto de vista que nós temos de fortaleza é diferente e um tanto deturpado.



Então, dito tudo isso, eu te digo: APROVEITE ESSE PROFESSOR MARAVILHOSO e todos os outros que Deus nos proporciona ter. Dê valor a essa profissão super importante para todos nós.


"Bendigo ao SENHOR, que me aconselha; pois até durante a noite o meu coração me ensina."Salmos 16: 7

música To sir, with love: www.vagalume.com.br/glee/to-sir-with-love.html

2 comentários:

  1. Postagem maravilhosa como sempre flor!
    Parabéns mesmo. Concordo com cada palavra, não poderia ter expressado tudo isso de uma maneira mais sincera e verdadeira.
    Beijos =D

    ResponderExcluir
  2. Oi Clarissa!

    Parabéns pela iniciativa, proposta e conteúdo do blog. Já o estou seguindo!

    Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog, e se desejar também segui-lo, ficarei muito honrado.

    www.hermesfernandes.com

    Juntos pelo Reino!

    ResponderExcluir