Hello

Esse é um blog que é um desabafo e uma tentativa de mostrar as pessoas aquilo que Deus me mostra todos os dias. Espero que eu possa ser um pouco útil para você que lê. Beijoos

19 de jul. de 2010

Desafiando a gravidade


Mais uma vez, estava eu ouvindo uma música que me falou muito: Defying Gravity (desafiando a gravidade) na voz do Glee. E isso me remeteu ao meu fim de semana marcado pelo vestibular. Com ler este post vai perceber que ele é um verdadeiro desabafo, mas também uma constatação. Essa música e epifanias que eu estou tendo me colocaram para pensar em como encaramos desafios, medos, e até obstáculos que nós escolhemos combater. E, na maioria das vezes, escolhemos o método errado para tentar vencer a batalha.
Eu fiquei pensando em quão idiota eu fui por não ter estudado e não ter feito muito para passar no vestibular, e isso me mostrou que várias vezes nós queremos ver resultado sem esforço. E isso nao existe, o único lugar no qual o sucesso vem antes do trabalho é o dicionário.Não se iluda achando que algo na vida vem de graça, e se, por um acaso, você conseguir algo sem lutar, duvide e muito disso já que o bom é conquistado lutando.
Muitas vezes nós esperamos que Deus nos dê algo de mãos beijadas o algo parecido, mas isso também é ilusão. Ele dá de graça, mas nós temos uma parte a cumprir na Aliança que Ele fez conosco. Ele nos dá os meios e nos dá força para conseguirmos fazer tudo de acordo com o certo que Ele propõe... mas nós precisamos fazer a nossa parte. E não adianta chorar pelo leite derramado de uma derrota, porque elas são a chave para a vitória vindoura, por mais clichê que isso seja, é a verdade nua e crua.
Tomar pancadas na vida é mostrar que você tentou, se machucar é sinal de que você tem um lembrete pra da próxima vez fazer melhor, desapontamentos são lições valiosas para julgar melhor da próxima vez. Então, se queremos, realmente, desafiar a gravidade ou o que quer que seja, precisamos nos esforçar tendo a certeza de que a vitória é uma questão de tempo para os que se esforçam, os que dão real valor às coisas importantes da vida e para os que esperam no Senhor.
"It's time to try defying gravityI think I'll try defying gravityKiss me goodbye I'm defying gravityAnd you won't bring me down" - Defying Gravity
"É hora de tentar desafiar a gravidadeAcho que vou tentar desafiar a gravidadeDê-me um beijo de adeus, estou desafiando a gravidadeE você não me derrubará" - Desafiando a gravidade

2 comentários:

  1. "se machucar é sinal de que você tem um lembrete pra da próxima vez fazer melhor" ée... fazer diferente....

    =]

    gosteeei!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu já disse mil vezes o quanto seus textos são importantes pra mim e o quanto eles me fazem olhar para mim mesma de um ponto de vista mais critico, mas estou aqui mais uma vez para reafirmar isso. Cada palavra desse post é uma verdade gritante. Parabéns pela sua sensibilidade e capacidade para escrever sobre coisas que as vezes é tão complicado aceitar ou explicar.
    Bjãoooo chuchu!

    ResponderExcluir