Hello

Esse é um blog que é um desabafo e uma tentativa de mostrar as pessoas aquilo que Deus me mostra todos os dias. Espero que eu possa ser um pouco útil para você que lê. Beijoos

26 de jul. de 2010

Nova direções



Tem tempo que eu ando pensando em fazer isso, já que quando eu era criança o fiz várias vezes. Mas, dessa vez, eu fui inspirada pelas obras de minha prima e aqui está o primeiro poema, poesia como queira chamar do meu blog... desculpe se for ruim!!!


Novas direções

A cada dia eu me vejo renovada
Na maioria deles, eu sei que melhorada,
Mas eu alguns eu retrocedo
Acreditando sempre no processo eterno.

Sei que como cada dia é um novo começo
Tenho vários aprendizados
Tento enfrentar tudo vendo os dois lados
Tendo como garantia uma vitória,
Muitas vezes precedida de uma lição vinda da derrota.

Sei que cada risada bote ser resultado de um choro
Sei que o choro pode ter vindo de uma tristeza...
Mas tenho certeza
que só fico triste pelo que foi importante...
E se eu me importei, eu naquilo acreditei,
Me envolvi e amei...

Com cada pessoa que aparece...
Creio que a mão de Deus prevalece
me dando força para continuar,
para me vulnerabilizar e para me encorajar
a ter novas perspectivas,
novas direções
e quem sabe... novos corações.

24 de jul. de 2010

No que você acredita?



Mais uma vez, me peguei pensando muito numa música do apaixonante seriado Glee: Don't Stop Believin'. A letra dela me fala muito, porque ela mostra a diferença que existe entre as pessoas, a diferença que forma a sociedade atual, a diferença que muitas vezes dificulta as relaçãoes interpessoais.

Ouvimos em todos os lugares sobre como devemos acabar com o preconceito em relação a todas as distinções que possam haver entre os homens, e condenamos muitos por serem preconceituosos. Mas não pensamos nos nossos próprios umbigos.

Somos muito bons em falar sobre o erro alheio e melhores ainda em esconder os nossos. "Don't Stop Believin' " cita pessoas nas ruas, pessoas em bares, pessoas que se escondem por quem são e pessoas que estão a procura de algo maior. E na maior parte das vezes não vemos que fazemos parte dessa gente que sempre tem algo a mostrar e que não é apreciado pelo resto do mundo. Será que um dia vamos perceber que fazemos todos parte de uma mesma humanidade? Uma mesma raça, cheia de problemas, mas criada por Deus para ser cuidadora do mundo no qual estamos.

Somos todos iguais perante Deus, somos todos pecadores. Nós temos que nos dar conta disso. Uma música como essa, me fez pensar... o que te fará pensar? Será que precisará passar por alguma situação de preconceito para mudar? Espero que não. Eu só quero que por um momento você pense: estou sendo legal com o meu próximo?

E mais uma coisa que eu queria dizer por hoje, e prometo que acabo... é... você está sendo fiel aos seus próprios sentimentos? Não parar de acreditar e se apegar a sentimentos são ferramentas importantíssimas para que possamos ser plenos e mais justos. Já que muitas vezes, nossos preconceitos, angústias, traições e afins, são motivados por fatores exteriores que nos desviam de nossas rotas iniciais. Pense nisso... e responda essas perguntas para si mesmo.

Don't Stop Believin' Glee
Just a small town girlLivin' in a lonely world She took the midnight train Goin' anywhere Just a city boy Born and raised in South Detroit He took the midnight train Goin' anywhere A singer in a smokey room A smell of wine and cheap perfume For a smile they can share the night It goes on and on and on and on Strangers waiting Up and down the boulevard Their shadows searching in the night Streetlights, people Livin' just to find emotion Hidin', somewhere in the night Workin' hard to get my fill Everybody wants a thrill Payin' anything to roll the dice Just one more time Some will win, some will lose Some were born to sing the blues Oh, the movie never ends It goes on and on and on and on Strangers waiting Up and down the boulevard Their shadows searching in the night Streetlights, people Livin' just to find emotion Hidin', somewhere in the night Don't stop believin' Hold on to the feelin' Streetlights, people...

tradução http://www.vagalume.com.br/glee/dont-stop-believin-traducao.html

19 de jul. de 2010

Desafiando a gravidade


Mais uma vez, estava eu ouvindo uma música que me falou muito: Defying Gravity (desafiando a gravidade) na voz do Glee. E isso me remeteu ao meu fim de semana marcado pelo vestibular. Com ler este post vai perceber que ele é um verdadeiro desabafo, mas também uma constatação. Essa música e epifanias que eu estou tendo me colocaram para pensar em como encaramos desafios, medos, e até obstáculos que nós escolhemos combater. E, na maioria das vezes, escolhemos o método errado para tentar vencer a batalha.
Eu fiquei pensando em quão idiota eu fui por não ter estudado e não ter feito muito para passar no vestibular, e isso me mostrou que várias vezes nós queremos ver resultado sem esforço. E isso nao existe, o único lugar no qual o sucesso vem antes do trabalho é o dicionário.Não se iluda achando que algo na vida vem de graça, e se, por um acaso, você conseguir algo sem lutar, duvide e muito disso já que o bom é conquistado lutando.
Muitas vezes nós esperamos que Deus nos dê algo de mãos beijadas o algo parecido, mas isso também é ilusão. Ele dá de graça, mas nós temos uma parte a cumprir na Aliança que Ele fez conosco. Ele nos dá os meios e nos dá força para conseguirmos fazer tudo de acordo com o certo que Ele propõe... mas nós precisamos fazer a nossa parte. E não adianta chorar pelo leite derramado de uma derrota, porque elas são a chave para a vitória vindoura, por mais clichê que isso seja, é a verdade nua e crua.
Tomar pancadas na vida é mostrar que você tentou, se machucar é sinal de que você tem um lembrete pra da próxima vez fazer melhor, desapontamentos são lições valiosas para julgar melhor da próxima vez. Então, se queremos, realmente, desafiar a gravidade ou o que quer que seja, precisamos nos esforçar tendo a certeza de que a vitória é uma questão de tempo para os que se esforçam, os que dão real valor às coisas importantes da vida e para os que esperam no Senhor.
"It's time to try defying gravityI think I'll try defying gravityKiss me goodbye I'm defying gravityAnd you won't bring me down" - Defying Gravity
"É hora de tentar desafiar a gravidadeAcho que vou tentar desafiar a gravidadeDê-me um beijo de adeus, estou desafiando a gravidadeE você não me derrubará" - Desafiando a gravidade

17 de jul. de 2010

Ansiedade é...



....a diferença entre o tempo do querer de Deus e o tempo do nosso próprio querer.”(Berg Brandt). A ansiedade é produto de coisas que acontecem ao nosso redor e nos afetam de algum jeito. Estou numa época ansiosa da minha vida, já que estou embalada pelo furacão do vestibular, pelo furacão de possibilidades que se abrem na minha frente. E me pergunto se isso passará e o porquê disso.

Eu acho que sei a resposta, mas não quero admitir. Muitas vezes nos deixamos ficar ansiosos para dar a desculpa para algum ato bobo, nós temos ansiedade por não confiarmos em nós mesmos e até em Deus, ficamos ansiosos porque somos humanos. E que isso passa é uma certeza. A ansiedade de hoje não é a mesma de amanhã, tenho convicção disso.

Sei que esse sentimento, muitas vezes antecedendo o desespero, é algo com o qual devemos aprender a conviver sabendo que há um conforto. Deus nos fala que tudo conspira para os que Nele esperam, portanto, quando você depende dEle e faz a sua parte, pode ter uma atenuação na ansiedade, por saber que a vitória é certa. Mas, o problema maior é saber o QUANDO vem essa vitória, isso é algo que só Ele pode responder. A primeira frase do post é algo que exemplifica tudo isso.

Várias vezes nos ficamos ansiosos por não saber esperar, sendo essa uma das poucas coisas que devemos fazer. Portanto, não se desespere e não se aborreça com o que pode estar por vir. E principalmente, não fique tão ansioso(a), ansiedade nos leva, em muitos dos casos, a um caos interior que se propaga para o meio externo.

O meu conselho para manter a calma é saber com quem contar, sei que é difícil e como eu já disse: eu sofro desse mal, mas saiba que Deus é um ombro amigo o qual sempre está lá pra você e para mim. Ele é o que pode nos acalmar de uma maneira inenarrável, se apegue a Ele. O Deus da nossa provisão é o que pode nos dar a vitória, mas lembre-se: você é homem, e nos tendemos a não confiar em Deus, por isso temos que ter a humildade de admitir que não sabemos de muitas coisas e daí que pode vir a nossa ansiedade.


“Aprendizado

ainda falta descobrir a serenidade
ainda falta dominar a ansiedade
e aprender a esperar
ainda me falta pacificar
deixando o coração ficar mudo
ainda falta aprender quase tudo”
Anna Duarte

15 de jul. de 2010

Selos...











Eu estou me tornando adepta de correntes como essa. Porque não é uma corrente de sorte ou azar, amor ou não amor... é de união. E unir blogueiros e derivados é sempre importante... Então...obrigada, Paulo (http://my-ownview.blogspot.com/) por ter me indicado.... E espero que meus indicados sejam animados e continuem com esse movimento!

And the Oscar goes to... zoa... E the nomimees are (indicados são):

Sarah loira com seu blog que fala muito de si mesma e que nos faz pensar. (http://sarinhahloira.blogspot.com/)
Mari Brandão com seus pensamentos coerentes, concisos e inspirados por Deus (http://mari-brandao.blogspot.com/)
Stella Araujo, minha prima querida, que tem escrita poesias de cunho protestante, amoroso e de vários tipos. Já foi indicado, pelo meu indicador, mas eu sou uma pessoa com uma rede de blogs amigos limitada...kkkk (http://ellamariaa.blogspot.com/)

Beijos e aproveitem esses blogs... e divirtam-se com essas alternativas de união!!!

1 de jul. de 2010

Se hoje fosse seu último dia...


Eu estava ecutando "If today was your last day" do Nickelback hoje e a música me levou a uma reflexão. Se hoje fosse meu último dia, será que eu faria as coisas da maneira correta? Será que eu conseguiria me desprender das minhas coisas, me desprender de rancores e mágoas, de orgulho? Será que eu conseguiria dar ao meu pior inimigo o perdão?

Eu sei que é meio estranho eu estar falando disso, mas realmente fiquei pensando. Não postei isso por causa do suposto final da Terra em 2012(eu não acredito nisso) nem por medo de morrer amanhã. Mas essa filosofia me remeteu à Bíblia, às coisas lá escritas.

Apocalipse fala do final do mundo terreno e início do mundo divino, o qual tomará conta de todos os lugares conhecidos pelo homem e ir muito mais além. E todo o restante da Bíblia fala da conexão entre esses dois mundos, fala da vida antes do Reino. Viver aqui na Terra é mais do que se ater ao último dia de sua vida, é agir como se cada dia fosse o último e não deixar as coisas para serem feitas depois. É não deixar para amanhã o perdão que você pode dar hoje, é não deixar para amanhã o amor que você pode demonstrar hoje, é não deixar para amanhã o agradecimento que você pode fazer hoje. É saber que cada dia é importante e que em todos eles devemos vigiar e orar como Jesus nos ensinou em Mateus 26: 41 "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.".

Temos que ter a consciência de que cada dia é importante e de que todos são uma etapa de luta que culmina no dia do Juízo Final. E saber que as perguntas do início do texto estão erradas, porque não nos devemos perguntar apenas sobre o último dia e sim sobre todos eles.


"My best friend gave me the best advicehe said each day's a gift and not a given rightleave no stone unturnedleave your fears behindand try to take the path less travelled bythat first step you take is the longest strideIf today was your last dayand tomorrow was too lateCould you say goodbye to yesterday?Would you live each moment like your last?Leave old pictures in the past?Donate every dime you had?If today was your last dayAgainst the grain should be a way of lifewhat's worth the price is always worth the fightevery second counts 'causethere's no second trySo live like you're never livin twicedon't take the free ride in your own lifeIf today was your last dayand tomorrow was too lateCould you say goodbye to yesterday?Would you live each moment like your last?Leave old pictures in the past?Donate every dime you had?Would you call those friends you've never seen?Reminisce old memories?Would you forgive your enemies?Would you find that one your dreaming of?Swear up and down to God abovethat you'll finally fall in love?If today was your last dayIf today was your last dayWould you make it up by mending a broken heartYou know it's never too lateto shoot for the starsregardless of who you areso do whatever it takes'cause you can't rewinda moment in this lifelet nothing stand in your waycause the hands of time are never on your sideIf today was your last dayand tomorrow was too latecould you say goodbye to yesterday?would you live each moment like your last?leave old pictures in the past?donate every dime you had?would you call those friends you've never seen?reminisce old memories?would you forgive your enemies?would you find that one your dreaming of?swear up and down to God abovethat you'll finally fall in love?if today was your last day"