Hello

Esse é um blog que é um desabafo e uma tentativa de mostrar as pessoas aquilo que Deus me mostra todos os dias. Espero que eu possa ser um pouco útil para você que lê. Beijoos

21 de fev. de 2010

Por quê?


Muitas vezes nos perguntamos o porquê de várias coisas... e pra mim a principal pergunta é "Por que Deus é Deus?". A resposta é muito simples: só Deus é real, só Ele está vivo, só Ele pode nos julgar, só Ele nos salva.
Em todos os livros da Bíblia há registros de todas as características e a perfeição de Deus. A sua realidade é mostrada sempre que Ele apareceu para alguém ou se manifestou através de um fenômeno (Êxodo 3: 2-4, Apocalipse 1 em diante). Ele estar vivo é comprovado com sua realidade e após a ressurreição de Jesus Cristo, Filho de Deus, e parte da Trindade ( Mateus 28: 1:10, Marcos 16: 1- 8, Lucas 24: 1- 12, João 20: 1- 10). Ele é o juiz natural e seu juízo é para nos redimir, para nos dar redenção... momentos como o da Arca de Noé (Gênesis 6: 11 ao capítulo 9), as Pragas do Egito (Êxodo 5 ao capítulo 11) são exemplos da bondade de Deus para conosco. E apenas Ele salva (Efésios 2: 4-7), apenas através de Jesus Cristo nós podemos nos chegar ao Pai (João 14:6).
Para mim, essa era uma questão meio complicada e constante na minha vida, mas agora não mais. E para você? Espero que da próxima vez que essa perguntinha vier a sua cabeça, você sem lembre dessas coisas e responda a si mesmo o porquê de Deus ser Deus.

20 de fev. de 2010

Desafios: erros e vitórias...


Às vezes nos perguntamos o porquê de uma queda ou o motivo de algo ruim ter acontecido conosco. é muito engraçado como nessas horas nós mostramos as nossas garrinhas para atacarmos o mundo. É muito fácil colocarmos a culpa nos outros ou em circunstâncias externas quando erramos. Nunca admitimos que o problema é nosso.
Sempre nossos problemas são relacionados à batalhas espirituais que travamos contra um ou mais de nossos 3 inimigos: a carne(nossa natureza), o mundo (todas as "maravilhas" a nós apresentadas) e o diabo. E como se não bastasse nós mesmos impomos obstáculos: confiança em nós mesmos em vez de Deus, orgulho, vaidade. Esses são alguns motivos para acabarmos tropeçando e caindo em armadilhas que seriam fáceis de driblar.
A melhor coisa a fazer é sempre ter em mente que nós somos dependentes de Deus e que só Ele pode nos fazer seguir. Na Bíblia diz que nós temos peso maior do o qual podemos carregar, e acredite nisso. Nenhum desafio é maior que o poder de Deus em sua vida, e nada nem ninguém pode te tirar da presença de Deus uma vez que você se entrega a Ele. "....portanto, não vos entristeçais, porque a alegria do SENHOR é a vossa força." Neemias 8:10, nos diz isso e nunca podemos nos esquecer. Tudo que acontece conosco é fruto de várias coisas, às vezes uma lição que precisamos aprender para ficarmos mais perto de Deus, ou um dos inimigos tentando nos derrotar ou algo que nós mesmos criamos.
Portanto, o que nós realmente precisamos ter em mente é que se nos colocarmos nas mãos de Deus nós seremos vencedores. As nossas batalhas são guerreadas por Ele e Seus anjos, nós somos apenas crianças protegidas por suas asas.

18 de fev. de 2010

Primeiramente...


Bom, o que escrever no meu primeiro post é difícil de decidir, mas espero que eu escolha bem.
A coisa que me vem à cabeça de imediato é o que me ocorreu na última semana, ou seja, o acampamento da igreja. Nesses maravilhosos momentos eu experimentei muitas coisas e tenho que admitir que sinto falta delas. Passar dias inteiros com suas amigas, comida maravilhosa, risadas intermináveis, futebol de lama. Mas, não posso me esquecer do principal objetivo dessa semana: Deus.
Acho que a coisa que mais sinto falta é a hora do culto, onde tudo parava para prestarmos atenção no que realmente importa. Sentir que Deus se importa conosco e ter ainda mais certeza disso através de registros bíblicos é mágico e maravilhoso. É simplesmente uma sensação indescritível e única, um alívio completo e interminável, uma certeza redundantemente absoluta.
Cheguei a esse acamps muito mal, triste e um tanto amargurada e no segundo dia o louvor me tocou. As músicas eram maravilhosas (como sempre), mas elas me fizeram pensar como há muito tempo não fazia. Pensar em como Deus se importa comigo, no quão imensurável é Seu amor me fez chorar. Fui ao banheiro várias vezes pra que ninguém me visse naquele estado e pedi ao meu Pai para que me ajudasse a ficar feliz e tirasse aquela sensação horrível de mim. Sabe o que houve? Na mesma hora as coisas mudaram. Assim que entrei o louvor só tocou mais uma linda música e a mensagem começou, sabe sobre o que era? Sofrimento. E os versículos principais eram de Hebreus 2: 10 e 11. "Porque convinha que aquele, por cuja causa e por quem todas as coisas existem, conduzindo muitos filhos à glória, aperfeiçoasse, por meio de sofrimento, o Autor da salvação deles. Pois, tanto o que santifica como os que são santificados, todos vêm de um só. Por isso, é que ele não se envergonha de lhes chamar irmãos." Agora... o que isso significa?
Isso significa que o amor de Deus é incondicional e que sofremos sim, mas para que possamos ser melhorados e portanto, aperfeiçoados para que possamos ser diferentes. Isso tudo ocorre para que possamos ser santos e viver uma vida digna perante Deus, e que Ele por meio de Jesus tornou a nossa salvação possível. Ele cumpriu a promessa feita após a queda do primeiro Adão, a qual se referia ao homem que seria o redentor da humanidade e cumpriu em Jesus Cristo. Eles são um só e nos fazem filhos da graça. E isso é o que eu chamo de amor incondicional. Romanos 8:32 "Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?"